Sofia Abrão

Sofia Abrão

Natural de Caconde, SP, comecei bem pequena a fazer doces e aos 13 anos de idade já me vi apaixonada pelo chocolate, ao participar de um curso na casa de uma amiga, onde sua tia o ministrou e fui a pioneira na cidade a fazer ovos de Páscoa.

 

Já em Ribeirão Preto, SP,  comecei a atender amigas, fazia doces e chocolates para o restaurante do meu pai, vendia na faculdade de economia que cursava na época, casamentos, aniversários…

 

Comissária de bordo formada, não segui carreira, me formei em Turismo em Florianópolis, SC, mas meu coração continuava com os chocolates.

 

De volta à Ribeirão Preto, comecei a atender o quiosque de minha mãe e sócia no Novo Shopping, com doces, chocolates e meu famoso pão de mel, queria então montar uma fábrica.

 

A cerimonialista do casamento de uma amiga, me apresentou a um estilista que estava lançando um espaço maravilhoso e me convidou para estar com ele nesse espaço, foi um estouro, ficamos muito famosas!

 

Sempre buscando inovar, fiz diversos cursos na Europa e Sul do Brasil, visito feiras na França, Bélgica, Itália, Holanda, EUA e estou sempre me atualizando em Gramado, RS.

Deixo uma frase que me acompanha todo dia:

 

“Receita para realizar sonhos:

Comece onde você está;

Use o que você tem;

Faça o que você pode!”

Últimos Posts

Você sabe calcular a quantidade de doces para sua festa?

Quem já organizou uma festa sabe o quanto é difícil estabelecer quantidades de doces para cada convidado, principalmente durante a ...
Leia Mais

Chocolates finos para celebrar o dia dos namorados

Hoje em dia a maioria das pessoas consideram flores + chocolates a combinação perfeita para presentear uma pessoa querida, pois simbolizam ...
Leia Mais

Fale com a Sofia