Que venham as folhas!

Que venham as folhas!

Figurinha já carimbada nas grandes mostras de decoração, as folhagens estão com tudo!

Depois de dominarem as passarelas de marcas como PatBo, Osklen e A.Brand, no SPFW n41 as estampas de folhas e flores invadiram o mundo da decoração e vieram para ficar.

A proposta de estilo tropical chic é trazer a natureza para dentro de casa, seja na forma física – em suntuosos arranjos, vasos e jardins verticais – ou na forma artística – em estampas de tecidos, papéis de parede e pinturas, eles trazem personalidade aos ambientes inspirados pelo clima tropical.

Se o papel de parede ou o tecido estampado te parece muito ousado, que tal aderir espalhando arranjos pela casa. Vasos com guaimbé e costela de adão são versáteis, combinam com tudo e têm boa durabilidade.

Sala de Degustação. Projeto de Arruda e Ferrari Arquitetura para a CASACOR 2017. Destaque para o vaso de Costela de Adão

Vaso de guaimbé. Projeto Denise Barreto.

Na sala da designer Jenny Kiker a composição de vasos é peça principal da decoração. Em casos como este é importante adotar espécies específicas para ambientes internos como: licuala, fícus lirata, dracena arbórea, dracena d’água, jiboia, samambaias, zamioculca, pacová, chameadorea, ráfis, pleomele, singônio, entre tantas outras.

Sala de Jenny Kiker.

No projeto de Laís Galvão, vasos com asparguinhos preenchem a estante. As folhagens também ganham destaque na tela englobada pela mesma estante.

Estar do Jardim – Laís Galvão, CASACOR BAHIA 2017.

Nos meses de maio e junho a Campinas Decor 2017 apresentou o Bar Dry Martini, de Stella Crissiuma, com um lindo painel forrado com tecido estampado em folhas.

Bar Dry Martini, Stella Crissium, Campinas Decor 2017.

Ainda em tecido, as folhagens foram o tema escolhido pela Mooui para uma linha de roupas de cama.

Juliana Curi, já citada em outra matéria desse portal, no post “Design Brasileiro”, encanta o público em geral com suas padronagens multicoloridas. São almofadas, xales, lenços e jogos americanos inspirados na natureza.

Jogo Americano de Juliana Cury.

E quando o assunto é papel de parede, o céu é o limite!

Os motivos botânicos e as cores vibrantes das flores estão disponíveis na forma de padronagens que se repetem ou de painéis exclusivos.

Lounge do Arroyo Hotel, Buenos Aires, Painel de Ricky Vior.

Gostou? Então é só escolher a possibilidade que mais te agrada e deixar a sua casa com a cara da primavera/verão 2018!

Ariella de Paula
Arquiteta e Designer de Interiores

Contatos:

(16) 98141-2894
Instagram: @arquitetaariella

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment