Violeta Cup: a revolução para mulheres!

Violeta Cup: a revolução para mulheres!

O Violeta Cup é um coletor menstrual, diria, politicamente correto, como eu já mencionei anteriormente em meu Instagram e vou reiterar para vocês o que achei e as recomendações para quem quer aderir a esta nova e sustentável ideia.

Quando fala-se em “coletor menstrual”, já vem aquele recheio de perguntas e/ou críticas, muitas sem mesmo a pessoa abrir a cabeça para coisas diferentes e mesmo que não use novamente, testá-las. Eu era umas das pessoas que jurava de pés juntos que nunca iria testar algo assim, porque achava “nojento”, mas a verdade é que eu nunca tinha visto de perto ou usado, até que a Violeta Cup me mandou o press fofo e sem preconceitos.

Conforme a própria fabricante descreve, ele é feito de silicone de grau médico, e foi perfeitamente moldado para que se encaixe ao nosso corpo e seja retirado de maneira confortável, cobrindo do mais leve ao mais intenso fluxo menstrual.

Um detalhe que prestei atenção, é que ele não deixa o nosso corpo entrar em contato com o sangue, o que é um alívio, porque ninguém merece sentir aquele “negócio” incomodando de quinhentas maneiras todos os meses.

Tá, eu sei, nem todas as mulheres vão querer aderir, mas abrir a cabeça já é um ótimo começo, porque a proposta do Violeta Cup é confortabilidade (mesmo que esta não seja imediata) durante esses dias “chatonildos” e propor um preço justo para que o nosso bolso não sofra, pois dura até 10 anos se seguirmos as recomendações. Ajuda a natureza, porque é ecológico, reutilizável, não gera pilhas de lixo, além de ser nacional e BPA free ( livre de bisfenol-A, que pode causar danos à saúde, de acordo com informações divulgadas no site da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo).

O que eu senti ao testar pela primeira vez, para ser bem sincera, foi muito desconforto, extremamente incomodada, pois eu achava que isso não era normal. Enfim, não consegui me sentir confortável de fazer a higienização e resisti à ideia, muito, até respirar fundo e pensar na proposta como algo saudável e inovador. Não vou deixar de usar OB ou outros tipos de absorventes, mas agora vou alternar, pois depois que parei para pensar, o Violeta Cup me fez bem, gostei de não ter odores fortes e do sangue não entrar em contato com a pele.

Ahh mulher, já ia esquecendo de falar que é ultra macio e hipoalergênico, um dispositivo de barreira em formato de copo, colocado no canal vaginal, que armazena o sangue menstrual em um período de até 12 horas. Após este período (ou em um intervalo menor), o coletor deve ser retirado, esvaziado e higienizado para ser utilizado novamente (conforme indicações da fabricante). Ele tem dois tamanhos o Tipo A e o Tipo B, e as embalagens tem todas as indicações necessárias para não errarmos na utilização.

Faz bem para nós e para o nosso bolso, é Violeta Cup.

Beijos!

Taita Vlakoff
Digital Influencer

Instagram: @taitavlakoff
Twitter: @taitavlakoff
GOOGLE+: +Taita Vlakoff
Snap: Taita Vlakoff
e-mail: belezaemprimeiroplano@gmail.com
www.taitavlakoff.blogspot.com

No Comments

Leave a Comment