O aconchego do quarto de casal

O aconchego do quarto de casal

Nada mais aconchegante do que um quarto de casal cheio de estilo, praticidade e romantismo. É um lugar onde se abriga muitas roupas e objetos do casal, por isso, a probabilidade de mantê-lo abarrotado de coisas fora do lugar é muito grande, não é mesmo? A decoração com móveis planejados que otimizam espaço é sempre bem-vinda. Armários e gavetas arrumados e perfumados dão uma sensação de bem estar maravilhosa.

Unir uma decoração que agrade os dois pode ser uma difícil missão, mas é possível levando-se em conta os gostos pessoais e fazendo um mix dos desejos. Podemos afirmar que o quarto é um lugar de intimidade e repouso. Pensar bem nas cores que irão compor o ambiente é fundamental. Entre as cores mais usadas estão os tons de cinza ou bege, que trazem leveza e sobriedade. O branco ou gelo são os eleitos para os casais contemporâneos, pois trazem amplitude e elegância ao local. Verde, azul ou tonalidades de rosa trazem a sensação de paz, equilíbrio e tranquilidade, além do romantismo, é claro. São apostas certeiras também. A combinação do preto e branco é clássica, enquanto os tons terrosos agradam praticamente todos os gostos, além de muito chiques.

Toques de decoração são fundamentais. Cortinas, abajur, criado-mudo, iluminação indireta, espelho e poltrona são itens-desejo obrigatórios que deve ter no espaço. Além disso, enriquecem e embelezam o ambiente. A aplicação de papel de parede, pelo menos numa das paredes, pode fazer toda a diferença e tornar o quarto ainda mais charmoso. Acrescente itens pessoais de decoração, como quadros, porta-retratos e flores.

Segundo a metodologia do Feng Shui, técnica chinesa de harmonização dos ambientes, é importante manter o local sempre arejado, com luz natural, de forma que haja um bom fluxo de energia. A cama precisa ter cabeceira, que simboliza segurança para o casal e, de preferência, não deve estar posicionada em frente à porta, pois a energia que entra interfere no sono.

Apostar na simetria é outra técnica importante, ou seja, como se trata de um casal, o ideal é ter tudo em dois: quadros e almofadas em dobro, por exemplo. Cuide para não deixar o local empanturrado de coisas, isso não é bom.

Atenção às cores. Tonalidades muito fortes tendem a prejudicar o sono. Abuse de cores como azul, verde e detalhes em dourado, que atraem riqueza e prosperidade. O amarelo é fonte excelente de comunicação entre o casal.

Por último espalhe bons aromas pelo ar. Rosas, lavanda, baunilha, âmbar, são os mais indicados para aguçar o relacionamento do casal. E quem é que não gosta de um delicioso aroma no ar?

Anna Ribeiro
Editora Portal Living Café

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment