Decor Vintage

Decor Vintage

Vai decorar a sua casa? Que tal dar um toque “vintage” ao ambiente ? É só garimpar peças envelhecidas com muita textura, caixas, cestas, gaiolas de pássaros, pedaços de madeira, potes, latas, malas, persianas, entre outros itens que você pode encontrar nos chamados “mercados de pulga ou feiras de antiguidade”. O que para alguns pode parecer lixo, para outros pode integrar à sua casa perfeitamente, com muita personalidade.

Diferente do estilo lúdico que é o retro, a palavra vintage sugere um retorno ao passado, mais às décadas de 20 a 60, enquanto o retro retrata os anos 70 e 80. Normalmente o estilo vintage é mais sóbrio e está ligado a muitas estampas florais, tons pastéis, móveis e objetos antigos de madeira e de ótima qualidade, geralmente encontrados na casa dos avós ou antiquários, pois são peças de longa data.

Por não aproveitar aquela poltrona antiga, utilizando tecidos com estampas alegres ou fazer uma reforma naquele armário ou criado mudo, dando a ele uma nova roupagem?

Vintage01

Vintage02

Vintage03

Vintage04

Vintage06

Vintage12

Vintage11

Vintage07Os banheiros podem ter uma decoração vintage, com azulejos coloridos e conter elementos mais modernos, como toalhas felpudas de ótima qualidade, bandejinhas com perfumes e itens de higiene mais atuais, assim mantém um charme ao ambiente.

Vintage08

Vintage10

O legal desse estilo é a mistura das cores. O papel de parede causa um efeito muito bonito, principalmente se estiver composto com quadros e espelhos de diferentes molduras. Charme total!

Vintage13

Vintage14

Anna Ribeiro
Editora Living Café

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment