Acessórios Poderosos

Acessórios Poderosos

Um detalhe que faz toda a diferença em qualquer produção, sem dúvida é o acessório. Alguns deles são capazes de tornar qualquer visual simples num look moderno e sofisticado.

A cada temporada, várias influências direcionam a criação de joias e bijuterias através de conceitos de design que prometem seduzir as mulheres com a tendência da vez. Os sentidos se tornam amplificados pelo minimalismo, através de temas abstratos e composições geométricas. O eterno clássico se renova através de combinações cromáticas. Os movimentos urbanos aparecem com grafismos, tribalismos, natureza, cores vibrantes e uso de materiais alternativos.

Um dos acessórios que mais faz diferença no visual feminino é o maxi colar, que continua em alta e aparece renovado, fazendo um contraste entre modernidade e sofisticação.

Mais do que conhecer as tendências de maxis colares é saber como usá-los. Se for com decotes fechados, por exemplo, a dica é apostar em colares mais curtos. Para um decote mais aberto, aposte em peças que cubram a região do colo, deixando um ar sensual ao look. Dessa forma, é possível criar a ilusão de que a blusa e o colar se completam. Para uma produção mais elegante, uma boa dica é prender os cabelos com coques ou rabo de cavalo para destacar o acessório. Na hora de escolher os brincos para completar o visual, prefira os modelos pequenos e simples, pois os maxis colares já se destacam. Mulheres que têm bastante busto devem evitar esse tipo de acessório para não destacar ainda mais a área.

Usar é até simples, basta ter bom senso. Eles ficam legais com vestidos, blusas com decotes e até blazer aberto. O importante é não misturar grandes acessórios. Se for usar maxi colares, fique longe dos maxi brincos ou mix de pulseiras. Usar mais de um acessório maxi por vez deixa o visual pesado e carregado.

Seguindo a mesma tendência, os braceletes e pulseiras enfeitadas com peças metálicas, tachas, pedras e todo tipo de miçangas são as queridinhos da vez. Por outro lado, os brincos grandes e longos, com toque vintage são espetaculares para usar nos dias que você tiver o cabelo preso. Eles aparecem com cores intensas e vibrantes, vários estilos e tamanhos, desde os modelos mais discretos até os mais sofisticados.

Se optar por usar um maxi brinco, evite o maxi colar para o look não parecer carregado demais. Para não pesar no visual é importante investir em vestidos ou blusas que deixem o colo livre, como o tomara que caia. Por fim, as maxis pulseiras permitem diversas combinações.

Hoje, com forte influência da tendência de colares e pulseiras de correntes, o mix do momento pode misturar couros e camurças, strass colorido e tipos diferentes de correntes. Você pode combinar peças soltas e fazer um mix próprio ou usar peças prontas.

Além da prata e do dourado outros elementos foram incorporados aos acessórios, como as miçangas e cristais coloridos, hit nos anos 90, que retornam ao look para um visual descontraído. Assim como os búzios, misturados a outras pedras naturais, que carregam um toque de praia para colares, pulseiras e brincos.

O estilo gypsy também aparece em colares e pulseiras repletos de medalhinhas e balangandãs, que fazem muito barulho. Os tassels – enfeite comum nas cortinas, também chamado borla – aparecem não só no acabamento de roupas, mas também nos acessórios. Eles continuam arrematando bijoux, seja em tecido ou também miçangas e outros materiais.

Deixe-se seduzir pelas últimas tendências em acessórios e sinta-se poderosa! Confira!

Anna Ribeiro
Editora Living Café

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment