Banana, mais rica impossível!

Banana, mais rica impossível!

Famosa pelo seu alto teor de potássio, a banana é uma fruta que favorece o controle da pressão arterial e incluí-la na alimentação do dia-a-dia reduz o risco de infarto, AVC e distúrbios renais.

Considerada uma das frutas mais populares e consumidas no mundo, a banana, além de saborosa, é rica no fornecimento de energia, pois é fonte de hidrato de carbono e açúcar, ferro e excelente fonte de fibras. O potássio contido na banana favorece a redução de estresse, melhorando o humor da pessoa.

banana-living-04

A banana também pode ajudar a pessoa que quer parar de fumar, pois ela colabora na redução da quantidade de estresse e ajuda a lidar com a abstinência da nicotina. Bananas contêm vitamina C, A1, B12, B6, potássio e magnésio, que ajudam a relaxar o corpo e aliviar os efeitos colaterais terríveis da retirada da nicotina, tais como dores de estômago, estresse, dores de cabeça, tremores, irritabilidade e náuseas. Interessante!

A fruta também é excelente para os ossos, ajuda a neutralizar a acidez do estômago, regula os níveis de glicose no sangue, previne contra a anemia, dores menstruais e colabora para a saúde do intestino. São inúmeros os benefícios da banana. Melhor, impossível!

Você pode incluí-la em sua dieta, consumindo ao menos uma banana por dia. E que tal um delicioso muffin?

Receita de Muffin de Banana

1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo

1 1/2 colher de sopa de fermento em pó

1 pitada de sal e de noz-moscada

1/2 colher de sopa de gengibre em pó

7 bananas nanicas

3/4 de xícara de chá de açúcar

1/2 xícara de manteiga derretida

1/4 de xícara de chá de leite

1 ovo grande

1 xícara de chá de nozes

Aqueça o forno em temperatura média. Numa tigela, misture a farinha, o fermento, o sal, a noz-moscada e o gengibre. Em outra tigela, amasse as bananas e misture com o açúcar, a manteiga, o leite e o ovo. Junte tudo à farinha e misture bem. Adicione as nozes trituradas grosseiramente e misture tudo novamente. Distribua a massa em forminhas de papel e asse por aproximadamente 15 minutos. Fica uma delícia!

banana-living-01

banana-living-02

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment