Como entreter crianças no casamento

Como entreter crianças no casamento

Apesar de ser uma festa predominantemente adulta, é muito comum a presença de crianças em casamentos, seja por ser filho de algum parente, um primo, irmão mais novo ou mesmo filhos de amigos. Algumas pessoas tem o costume de deixar o filho aos cuidados de babás e parentes, mas outros preferem levar os pequenos para curtir a festa, ou mesmo fazer parte dela, como daminha ou pajem. A dúvida surge na hora de entreter essas crianças, que muitas vezes ficam entediadas e acabam “aprontando” e deixando a noiva de cabelo em pé. Pensando no divertimento tanto dos noivos, convidados e crianças, a equipe Chris Grandini separou algumas dicas para você garantir uma boa festa para as crianças.

como-entreter-criancas-casamento-livingcafe-10como-entreter-criancas-casamento-livingcafe-01-1Tenha um cantinho exclusivo para elas

Já pensou em fazer um cantinho só para os pequenos com a entrada proibida para adultos? Pense em um lugar que seja de fácil visualização (para os pais ficarem sempre de olho) mas que não atrapalhe a festa. Coloque massinha, brinquedos e se puder, até uma televisão com algum filme infantil para as crianças assistirem.

como-entreter-criancas-casamento-livingcafe-09Contrate monitores

Quer deixar os pais mais despreocupados ainda? Garanta a segurança e distração das crianças através de monitoria infantil. Existem algumas empresas especializadas que acabam levando equipamentos. Se a grana estiver curta, ainda pode contar com os profissionais especializados nesse tipo de monitoria, peça indicação em buffets infantis ou em escolas.

como-entreter-criancas-casamento-livingcafe-06

como-entreter-criancas-casamento-livingcafe-07

Mini foods

As mini foods são versões menores de hamburguer, cachorro quente, batata frita e refrigerante. Dê uma atenção especial para as crianças e sirva um buffet direcionado para elas.

como-entreter-criancas-casamento-livingcafe-12Guloseimas durante a festa

Que tal contratar um carrinho de sorvete, pipoca ou uma mesa de brigadeiros? Você ainda pode preparar uma mesinha de guloseimas para as crianças se servirem enquanto brincam.

como-entreter-criancas-casamento-livingcafe-04

como-entreter-criancas-casamento-livingcafe-03Desenhos para colorir

Já pensou em imprimir alguns desenhos com o tema casamento ou algum filme que goste para as crianças colorirem? Faça um kit com prancheta, alguns gizes de cera ou lápis de cores e algumas folhas para as crianças desenharem e colorirem durante a festa.

como-entreter-criancas-casamento-livingcafe-02

como-entreter-criancas-casamento-livingcafe-05Seja criativo e peça ajuda

Você tem uma super amiga que já é mãe? Pergunte a ela o que o filho gosta de fazer e o que o mantém entretido. Não existem regras e a criatividade mais uma vez é aliada. Tente adequar tudo o que fizer com o estilo do seu casamento, para que tudo fique harmônico.

como-entreter-criancas-casamento-livingcafe-08

Chris Grandini
Cerimonialista

www.chrisgrandini.com.br

chris_grandini_logo_positivo

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment