Temporada de St Barth

Temporada de St Barth

A temperatura sobe na paradisíaca St Barth, marcando a chegada da temporada mais aguardada do ano. Desde os anos 60, quando descoberta por Rockfeller e a turma de descolados do jet set, a ilha é o ponto de encontro de famosos como Marc Jacobs, que desfila seus músculos na praia Saline; Roman Abramovich, que tem o dom de se superar a cada ano com as festas de Réveillon mais incríveis; Gagosian, que traz suas peças mais preciosas a bordo de seu mega iate e Patrick Demarchelier, que recebe sua tribo de amigos bacanas. “St Barth é o lugar onde todos querem estar. Apesar de badalada, o controle de turismo é rígido, prezando pela qualidade, e não quantidade”, afirma Jordana Gheler, que comanda a plataforma Conexão Destinos, que mapeia os destinos mais exclusivos do mundo. “A preservação da natureza e da qualidade de vida dos locais está acima de tudo”, complementa.

Nesta temporada o auê vai ser ainda maior. Residente e especialista em St Barth, Jordana adianta as novidades da ilha, que começam com o St Barth Gourmet Festival. “O evento, que acontece anualmente na primeira semana de novembro nos principais hotéis da ilha, tem como patrono Christian Le Squer, chef do hotel Four Seasons Georges V.

Vale destacar os hotéis Cheval Blanc, Eden Rock, Christopher e Taiwana que receberão respectivamente os chefs Arnaud Doncklele, Sylvestre Wahid, Virginia Basselot e Christophe Saintagne”. Para quem busca relaxar, o Hotel Le Barthelemy abre suas portas com 46 suítes beirando a incrível praia Grand Cul de Sac de águas transparentes. Não deixe de visitar o Le Spa, que oferece uma gama de tratamentos de rejuvenescimento facial com terapeutas da La Mer. O Le Toiny, localizado na parte mais selvagem da ilha, é outra opção para os viajantes que buscam sossego. Reformado recentemente, o hotel oferece acesso à praia privativa aos seus hóspedes.

Quem também abre as portas na ilha é a Villa Marie, de St Tropez, que inaugura sua versão St Barth. O pequeno hotel boutique estilo gypset nas montanhas de Colombier tem uma das vistas mais lindas da região. Além dos hotéis de luxo, a hospedagem em villas é outra opção em alta entre os VIPs. “As villas são residências que unem o atendimento diferenciado dos grandes hotéis à privacidade de uma residência”, conta a empresária. “As empresas Wimco Villa, Eden Rock Villa Rental, Terre de St Barth e Villas de Moh são especializadas no público brasileiro”, complementa.

Quem agita o mundo da moda é a super label Dolce&Gabbana, que finalmente aterrissa na ilha em dezembro, com uma popup store de verão. Já de St Barth para o mundo, o badalado hotel Le Sereno, que foi sede do casamento da it girl Helena Bordon, abriu no mês passado sua versão Italiana no desejado Lago di Como. O restauranteur Fabrizio Bianconi, à frente de seus L’Isola e L’isoletta, em St Barth, inaugurou o L’isola Los Angeles, tendo já na região o Via Veneto Santa Monica. E assim começa a temporada!

st-barth-amir-livingcafe-01

st-barth-amir-livingcafe-02

st-barth-amir-livingcafe-03

st-barth-amir-livingcafe-04

st-barth-amir-livingcafe-05

st-barth-amir-livingcafe-06

st-barth-amir-livingcafe-07

Amir Calil
Colunista Social

assinatura-amir-posts

Fanpage Facebook: https://www.facebook.com/amircalil.dib

Instagram: @amircalil

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment