A riqueza da cebola em nossa dieta

A riqueza da cebola em nossa dieta

Você consome cebola diariamente? Sabia que a cebola é um santo remédio se consumida regularmente? Pois é, entre os benefícios do consumo da cebola para a saúde estão a redução do risco de vários tipos de câncer, a melhora de humor e cabelos e pele saudáveis.

As cebolas são conhecidas por suas propriedades medicinais e fazem parte da família de leguminosos e ervas, que também estão cebolinha, alho e alho-poró. Elas podem variar em tamanho, forma, cor e sabor. Os tipos mais comuns são a cebola vermelha, amarela e branca e os sabores podem variar de doce e suculenta ou um sabor leve a acentuado, picante e, muitas vezes, dependendo da época em que são cultivadas e consumidas. Estima-se que 105 milhões de toneladas de cebolas são colhidas a cada ano em todo o mundo.

living-cafe-saude-cebola-03

Em qualquer prato que você fizer, saiba que se adicionar cebola, seja numa torta, numa salada ou em outro tipo de comida, você está adicionando saúde e zero caloria, gordura ou sódio. A cebola, além de prevenir todos os tipos de câncer, exerce grande influência em nosso sono e humor. Suas características podem ajudar a prevenir a depressão.

Imagine a cebola grelhada, assada, salteada ou até caramelizada, que delícia! Além de todos os benefícios já ressaltados, ela ainda é fonte rica de vitamina C e antioxidante, capaz de combater os radicais livres. Vamos incluí-la já em nossa dieta!

living-cafe-saude-cebola-02

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment