A beleza e o sorriso

A beleza e o sorriso

Que tal uma boa reflexão para uma sexta-feira?

“A curva mais bonita de uma mulher é o seu sorriso”, já dizia Bob Marley. Existem três palavras que podem mudar o mundo: COMEÇAR POR MIM.

“Não cabe ao mundo ditar sentença sobre a formosura de nossas curvas. Nossa beleza não depende de uns quilos a mais ou a menos, de uma figura moldada, de que tenhamos mais ou menos rugas ou de uma pele sedosa.
Uma mulher não é linda por seus sapatos, suas roupas ou por seus seguidores da internet. Nem tampouco nossa celulite decide isso, ou até mesmo nossas unhas esmaltadas ou os saltos da última moda. Nem tudo que é frágil é feminino e nem tudo que é feminino é frágil. Do mais, não conheço nada mais feminino que um enorme sorriso atravessando um olhar forte e feliz. Sem batom e sem maquiagem, porque uma mulher é muito mais bela ao natural.
Nossa beleza depende da magia que desperta nosso coração, do que nosso sorriso irradia quando é desenhado em nosso rosto. É a mulher mais formosa do mundo, só tem que olhar para o espelho e afirmar isso todo dia para si mesma. Nasceste para ser real, não para que te digam como ser perfeita.
O impacto que a sociedade tem na maneira como nos vemos reflete em falsas expectativas que criamos sobre nossa beleza, o que permitimos mostrar e aquilo que queremos ocultar. É provável que tenhamos alcançado tal ponto de convicção sobre a ditadura da beleza que só conseguimos nos sentir bem quando estamos depiladas, maquiadas e bem vestidas. Isso é só bom quando não sofremos pelas imposições da beleza. Do mais, ficaremos reféns dela. O importante é gostar de si mesma e irradiar alegria do jeito que a natureza nos fez. E nunca esquecer o sorriso no rosto”.

abelezaeosorriso-livingcafe-01(Texto adaptado do Blog “La mente es maravillosa”)

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment