Como usar saia longa?

Como usar saia longa?

Essa é uma pergunta que muitas mulheres se fazem, especialmente para a temporada de verão que se inicia, uma vez que esta peça de vestuário é extremamente moderna, versátil e atual.

saia-longa-02

saia-longa-01

saia-longa-03

saia-longa-04

saia-longa-05

Apesar de ser uma peça clássica que se renova a cada estação, não é tão fácil de se usar. Em primeiro lugar devemos sempre ter em mente que, para sermos bem sucedidas no look, manter as proporções corretas é essencial. Mas como fazer isso?

A saia longa geralmente não mostra as formas, por ter um caimento reto, mas ela pode atenuar uns quilinhos a mais dependendo do tecido ou textura que você usar. Se você for mais robusta na parte de cima por exemplo, prefira um modelo que ajuste mais a cintura, para desviar a atenção dos seios, uma estampa com fundo escuro e corte reto ajudam a disfarçar gordurinhas. As mulheres esguias e magras ficam bem com qualquer tipo de saia longa, por isso devem abusar desse estilo. Já as baixinhas devem tomar mais cuidado, pois podem passar a impressão de ainda mais baixas, principalmente se optarem por saltos baixos, pois as pernas não aparecem, o que dá a impressão de silhueta achatada. Uma boa alternativa é optar por tons mais neutros, cortes retos e salto alto. Essas dicas fazem uma diferença e tanto.

saia-longa-06

saia-longa-07

saia-longa-08

saia-longa-09

saia-longa-10

saia-longa-11

saia-longa-12

A saia longa florida está muito em alta, assim como estampas variadas. Os tecidos são diversificados: crochê, tie-dye, seda, crepe, malha, cetim, jeans, plissada, enfim, uma variação que permite usá-las de dia ou de noite, para um look casual ou de festa.

Que tal uma jaqueta jeans para um dia mais frio e casual? Acrescente uma jaquetinha de couro e uma bota para um estilo mais rock’n roll. Na praia, você pode usar uma saia longa com um top, mas somente se você tiver uma barriga esculpida, é claro. Para um passeio de dia experimente uma saia longa e uma T-shirt. Fica muito feminina. Opte por um cinto para marcar bem a cintura, acrescente uma espadrille e pronto.

saia-longa-14

saia-longa-13

saia-longa-15

saia-longa-16

saia-longa-17

Muito em alta também são as saias longas usadas com blusas com ombro de fora, principalmente com estampas de flores, geométricas ou listras.  A saia longa é muito confortável e adequada para qualquer ocasião. O que vai diferenciar o estilo de roupa são os acessórios e a combinação da parte de cima da peça, uma camisa, top ou blusa ou o sapato, que varia do tênis ao scarpin.

Saias com cintura alta são um charme à parte. Combinam muito com saltos bem altos, pois valorizam as curvas, tornando o look mais sofisticado.

saia-longa-18

saia-longa-19

saia-longa-20

saia-longa-21

saia-longa-22

saia-longa-23

saia-longa-25

saia-longa-26

saia-longa-27

saia-longa-28

Seja qual for o seu estilo, invista nesse item atemporal e use a criatividade para compor looks incríveis e femininos!

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment