Um sonho de quarto

Um sonho de quarto

Vocês já viram quantas opções de decoração de quartos infantis existem? Pois é, uma infinidade. As decorações podem seguir aquele padrão clássico, rosa para meninas e azul para meninos ou brincar com as cores, criando um ambiente lúdico e cheio de alegria para o filhote.

A mobília do quarto pode seguir o estilo moderno, rústico, provençal ou clássico, levando em consideração o espaço, a praticidade e o aconchego. A iluminação é essencial no ambiente, seja ainda para o bebezinho ou para a criança maiorzinha.

É uma verdadeira viagem, pois além das infinitas opções que existem, decorar nos remete a um mundo lúdico, ingênuo, puro, cheio de cor, de bichinhos e nos traz novas possibilidades. Inspire-se com nossas dicas!

02

01

03

04

05

011

Mas o que fazer? Por onde começar? Qual deve ser a cor predominante na decoração? Faço algo temático? Coloco papel de parede ou adesivos? Ai meu Deus…o céu é o limite mesmo!

Se você tem alguma noção de decoração, pode muito bem garimpar sozinha lindos móveis e objetos decorativos, com base em ideias que já existem. São inúmeras revistas, sites, que nos ensinam e nos dão excelentes dicas. Já se você é daquelas que não tem tempo, nem jeito para a coisa, pode contratar um especialista ou contar com a ajuda de alguém. Sair um pouco das cores rosa e azul pode fazer muito bem. Eleja tons pastéis, como o verde clarinho e bege, ou cores mais vibrantes, como o amarelo e vermelho. Certamente sua personalidade vai colaborar no momento da escolha.

Se você optar por um estilo temático, por exemplo, lembre-se que seu filho vai crescer e é preciso adaptar a decoração de acordo com as fases da vida dele. Algumas mães criam resistência e mantém o quartinho de neném por muitos anos, sem se dar conta que o filho cresceu e não é mais um bebê.

06

07

08

09

010

012

013-1

014

Por isso, curtir cada momento com o baby, fotografar o quartinho, curtir todas as fases, é essencial. Isso sim nos abastece de alegria e esperança de um mundo melhor, afinal filho é um grande presente de Deus!

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment