Sapato da Noiva: como escolher o modelo ideal?

Sapato da Noiva: como escolher o modelo ideal?

Tão importante quanto o vestido, o cabelo e a maquiagem, o sapato que caminhará no altar deve antes de mais nada ser confortável e belo. O dia do casamento, por mais que seja um dia de alegria e festa, acaba sendo muito cansativo, principalmente para os pés. Além da cerimônia realizada toda em pé, logo em seguida vem os cumprimentos, o brinde, a valsa, a festa e a balada! Haja conforto para aguentar a festa inteira sem descer, literalmente, do salto.

A escolha, mais uma vez, vai da personalidade e gosto de cada noiva, mas a maioria acaba seguindo uma das linhas mais comuns na escolha do sapato de casamento, que, raramente, foge do branco, nude, gelo, off-white e similares. Os sapatos podem dividir-se em categorias, tanto em cores como formatos e tamanhos do salto.

Branco clássico

Este sapato é o primeiro que vem em mente quando se pensa em sapato de casamento. Geralmente é do modelo scarpin e acompanha algum tipo de brilho, normalmente na frente do sapato. Ele é indicado para noivas mais tradicionais e que já estejam acostumadas com o salto alto.

sapato-de-noiva-living-03

sapato-de-noiva-living-07

sapato-de-noiva-living-04Branco tradicional

O sapato peep toe, de salto alto e meia-pata, que deixa a ponta dos dedos à mostra é o modelo mais procurado pelas noivas, justamente por ser clássico e ao contrário do scarpin, garante maior conforto ao look.

sapato-de-noiva-living-06

sapato-de-noiva-living-09

Off-white, gelo e nude

Nem sempre o vestido da noiva é inteiro ou totalmente branco, as variações são infinitas e seu sapato pode conversar com todas elas!

sapato-de-noiva-living-10

sapato-de-noiva-living-01Coloridos e outros tipos

Colocar cor, brilho ou utilizar um sapato todo de uma cor são sapatos previstos para as mais ousadas e de personalidade forte. Dependendo da formalidade da cerimônia algumas optam por rasteirinhas, tênis, chinelos ou mesmo descalças.

sapato-de-noiva-living-05

sapato-de-noiva-living-02

Seja qual for o modelo ou a cor, o importante é sentir-se bem! A dica é utilizar algumas vezes, dias antes do casamento, para ir se adaptando ao formato do pé e ficar ainda mais confortável no dia do sim!

Chris Grandini
Cerimonialista

www.chrisgrandini.com.br

 

chris_grandini_logo_positivo

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment