5 dicas para o casamento no inverno

5 dicas para o casamento no inverno

Planejar uma festa de casamento nunca é uma tarefa simples, adaptar os detalhes ao clima frio então, é praticamente um desafio. Aqui no Brasil nós estamos acostumados com o clima quente e consequentemente nosso guarda-roupas também. Planejar um casamento no inverno vai muito além dos detalhes de um casamento no verão, por isso a equipe Chris Grandini Cerimonial separou algumas dicas para você se preparar para um casamento de sucesso no inverno.

Escolha bem o local da cerimônia

É claro que uma cerimônia no inverno pede um local fechado, mas se os noivos desejarem um casamento ao ar livre, é bom apostar nos aquecedores outdoor e tendas para proteger os convidados e garantir mais conforto para curtirem a festa.

casamento-no-inverno-living-06

Invista num cardápio quente e calórico

É só baixar um pouquinho a temperatura que nosso corpo acaba sentindo mais a falta de alimento e precisa de mais energia para combater o frio. Converse com a cerimonialista e o buffet e decidam juntos um cardápio ideal para o casamento e a temperatura.

casamento-no-inverno-living-04

Qual o traje dos convidados?

Decidir o “look” do casamento no inverno é uma tarefa e tanto, para os homens não tem segredo pois os ternos esquentam bem, mas, para as mulheres, a dica é investir em pashminas, boleros e echarpes que são excelentes para o trânsito entre a igreja e a festa, ou se o casamento for ao ar livre. Meia calça e sapatos fechados também são ótimas opções para manter pernas e pés quentinhos.

casamento-no-inverno-living-03

Mimos para os convidados

Muita gente esquece de se proteger contra o frio e acaba se sentindo desconfortável durante a festa. Uma ideia é trocar as sandálias que já se tornaram comuns em lembranças de casamento, por pashminas, que são chiques e ainda aquecem. Outra ideia é incrementar a mesa do café com licor e chocolate quente.

casamento-no-inverno-living-07casamento-no-inverno-living-05

E por último e não menos importante: O traje da noiva

Escolher o vestido de noiva é a parte mais intrigante e gostosa do casamento. Encontrar “aquele” vestido perfeito leva tempo e horas experimentando. O vestido deve valorizar as curvas da noiva e, por mais que ele seja mais quente, não deve esconder nem deixar o look pesado.

casamento-no-inverno-living-02

Espero que tenha gostado das dicas! Volte sempre!

chris_grandini_logo_positivo

Christiane Grandini
Cerimonialista

www.chrisgrandini.com.br

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment