Mulher moderna: será que dou conta de tudo?

Mulher moderna: será que dou conta de tudo?

Mãe, esposa e mulher. Nos dias de hoje se não houver boa organização, não sobra espaço para nada, não é verdade? Saiba que com uma rotina bem definida e disciplinada, é possível ter um tempinho dedicado só para você, como ir ao salão, assistir seu programa preferido ou namorar. Se você seguir algumas dicas importantes, notará a diferença no seu dia:

Em primeiro lugar é preciso estabelecer prioridades: aquilo que é urgente e devo fazer agora, aquilo que é importante, mas pode esperar um pouco. Coloque suas tarefas num papel em ordem de prioridade e visualize mentalmente tudo. Com certeza isso vai ajudá-la a concretizar suas metas!

Delegue algumas tarefas para filhos, marido ou alguém que vive com você. Não há problema em fazer isso, desde que explique direitinho o que é para ser feito e a importância daquilo. Se você assume tudo sozinha, é claro que os outros vão pensar que você dá conta de tudo.

Se você tiver mãe, sogra, tia ou amiga que possam ajudá-la em algum momento, não hesite. Seja para dar uma carona para o filho na escola ou levar a filha no ballet, enfim, crie uma relação de confiança e a troca de favores vai ser muito útil. Os próprios filhos podem ajudar em alguns afazeres, principalmente o básico que é colocar roupa suja no cesto, guardar objetos no lugar em que estavam, arrumar a cama, colocar o prato na pia, essas coisas que parecem pequenas, mas ajudam muito.

Procure manter geladeira e congelador abastecidos. O ideal é deixar alguns alimentos preparados (nem que você gaste mais tempo em um dia para fazê-los) e congelá-los em pequenas porções. É só descongelar para as refeições. Isso vai facilitar muito sua vida.

Mantenha uma listinha ao alcance da família com compromissos da semana ou mês, de forma que todos se organizem com antecedência. Crie rotina para os filhos: chegar da escola, comer, fazer tarefa e depois brincar ou descansar. Primeiro o que é prioridade. Responsabilidade se ensina desde cedo.

A arrumação da casa deve ser feita, de preferência, quando a maioria estiver fora, principalmente os filhos se forem pequenos. Para lavar as roupas, aguarde juntar uma boa quantidade de peças, assim se economiza água e energia.

No início da noite, após o lanche ou jantar, relaxe um pouco, ouça uma música, assista um programa de TV, faça algo que te dê prazer e bem-estar.

E mantenha a sua espiritualidade em dia, isso lhe trará muita disposição, energia e gratidão!

girl-97433_640

No Comments

Leave a Comment