Jaqueta Bomber

Jaqueta Bomber

As jaquetas tipo bombers são assim chamadas por serem inspiradas nos uniformes da Aeronáutica Americana de 1917, desenvolvidas para que os pilotos se protegessem do frio sem que perdessem os movimentos. Elas se parecem também com as jaquetas de times de baseball, cujas características principais são os punhos mais ajustados nas mangas e gola, com elástico, um pouco abaixo da cintura e abertura frontal, geralmente com zíper.

bomberjaqueta02

bomberjaqueta04

bomberjaqueta05

bomberjaqueta10

bomberjaqueta12

Muito usada nas décadas de 80 e 90, a jaqueta reaparece nesse inverno em vários estilos, desde bordada, estampada, florida, em tecidos mais finos, que até acabam por descaracterizar a clássica bomber. Como a tendência dessa jaqueta é ser volumosa, o ideal é usá-la com uma peça mais justa, como uma calça skinny. Peças de alfaiataria como uma saia midi e um scarpin prometem tornar o look mais clássico e moderninho. Shorts e mini saia ficam bem atual. Pode parecer uma tendência mais esportiva, porém com tecidos e cores diversas, elas se adequam a qualquer ocasião. Os modelos estão incríveis!

Alguns estilistas ousaram em tecidos mais macios como neoprene, malha, tule e seda, a exemplo de Marc Jacobs e Tracy Reese, menos volumosas e que podem seu usadas em outras estações, não tão frias.

É uma peça clássica que nunca sai de moda.

bomberjaqueta01

bomberjaqueta06

bomberjaqueta07

bomberjaqueta09

bomberjaqueta08

bomberjaqueta11

bomberjaqueta13-1

jaqueta-bomber-living-01

jaqueta-bomber-living-02

jaqueta-bomber-living-03

jaqueta-bomber-living-04Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment