Berinjela e couve: detox perfeito

Berinjela e couve: detox perfeito

Você é daquelas que não aguenta mais ouvir a palavra DETOX, mas quando o assunto está em pauta fica atenta para saber das novidades ou sobre a nova receita que promete enxugar todas as gordurinhas? Pois então, seja bem-vinda!

A palavra detox nunca foi tão comentada como nos últimos tempos. Esse processo de “detoxificação” (por isso a origem do nome), nada mais é do que retirar as substâncias potencialmente tóxicas de dentro do organismo e, para isso, conta com uma aliada que é a alimentação.

Muito tem se falado sobre o tema e existe uma abundância de variações de sucos detox e todos eles trazem algum benefício para a saúde. Uma combinação que, de fato, acelera o metabolismo e ajuda no emagrecimento é a berinjela e a couve. A berinjela é um fruto poderoso, pois combate a gordura abdominal por ser rico em água, vitaminas e fibras, capaz ainda de reduzir o colesterol. A couve, além de ter o poder cicatrizante, é antioxidante e desintoxicante. Uma combinação perfeita, unida ainda à uma pequena dose de limão, acredite: faz milagre!

É facinho: bata no liquidificador 1/2 berinjela, 2 folhas de couve, 2 copos de água e esprema 1 limão pequeno. Tome 2 porções por dia e se surpreenda com o resultado.

Lembre-se: a combinação de sucos detox auxilia no emagrecimento e proporciona mais energia ao organismo, quando aliados à uma boa alimentação e atividade física.

 

 

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment