Cães que comoveram os nossos corações na ficção

Cães que comoveram os nossos corações na ficção

Muitos cãezinhos fizeram fama ao longo da história do cinema. Apresento pra vocês uma relação de filmes com as nossas estrelas, com destaque para algumas raças, como o Dálmata, em “101 Dálmatas”; a Collie, em “Lassie”; e o Labrador de “Marley e eu”.

caes-emocionam-living-16

“A Dama e o Vagabundo” (1955): o clássico desenho animado de Walt Disney conta a história da cadelinha da raça cocker spaniel Lady que, ao fugir de casa, conhece Vagabundo, um cão vira-lata que vive nas ruas e por quem se apaixona.

caes-emocionam-living-01

“Mon Oncle” (1958): o filme faturou o Prêmio Especial do Júri do Festival de Cannes e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Os cães vira-latas emprestam ainda mais charme para este inesquecível filme.

caes-emocionam-living-08“Lassie come home” (1943): inspirado no livro “Lassie come home”, do inglês Eric Knight, a personagem Lassie ganhou o mundo, participando de uma série de filmes e seriados de televisão.

caes-emocionam-living-09“Benji” (1988): O cãozinho Benji ajuda a resgatar duas crianças das mãos de seus cruéis raptores.

caes-emocionam-living-04“Uma dupla quase perfeita” (1989): O ator Tom Hanks, um policial, se vê obrigado a formar uma dupla de trabalho com um cachorro bagunceiro para juntos desvendarem um misterioso caso.

caes-emocionam-living-07“Beethoven, o Magnífico” (1992): o filme, que deu origem a mais quatro produções em sequência, conta as aventuras de um São Bernardo atrapalhado e brincalhão.

caes-emocionam-living-03“101 Dálmatas” (1996): Cruela Cruel, estilista interpretada por Glenn Close, é responsável pelo sequestro de filhotes de dálmatas para transformá-los em um grande casaco de pele.

caes-emocionam-living-02“Melhor é impossível(1998): Melvin Udall, um escritor obsessivo-compulsivo interpretado por Jack Nicholson, é intolerante e faz questão em ser desagradável com as demais pessoas. No entanto, quando seu vizinho Simon é hospitalizado, Melvin é forçado a tomar conta do cachorrinho dele. A aproximação com o cãozinho, com a ajuda da garçonete Carol Connelly (Helen Hunt), é o primeiro passo para transformá-lo em uma pessoa mais humana.

caes-emocionam-living-05“Amores brutos” (2000): na capital mexicana, Cidade do México, três histórias diferentes se entrelaçam, marcadas por um grave acidente de carro. O destino das pessoas envolvidas muda radicalmente. Octavio (Gael García Bernal), Valeria (Goya Toledo) e Chivo (Emilio Echevarría), personagens de destaque, dividem seus dramas com seus cães, personagens igualmente importantes da trama.

caes-emocionam-living-10“Como Cães & Gatos” (2001): Um grande sucesso da Warner Bros, uma comédia centralizada no relacionamento entre dois animais inimigos. Os gatos querem se apoderar de uma fórmula produzida por um cientista que poderia deixar todas as pessoas do mundo com alergia a cachorros. Com isso, os gatos poderiam dominar o mundo.

caes-emocionam-living-11“Neve Pra Cachorro” (2002): Dos estúdios da Walt Disney, o filme traz Cuba Gooding Jr. no papel de Ted Brooks, um dentista que mora em Miami, nos Estados Unidos. Ele viaja para o Alasca para receber uma herança deixada por sua mãe – sete huskys siberianos e um border collie. Ele resolve descobrir suas raízes e troca a sua bem-sucedida carreira em Miami pela paisagem gelada do Alasca.

neve pra cachorro

“Scooby Doo 1 e 2” (2002 e 2004): Diretamente do universo do desenho animado, Scooby Doo, Salsicha e sua turma, personagens da dupla Hanna e Barbera, invadiram os cinemas. Depois de um desentendimento, Scooby, Salsicha, Daphne, Velma e Fred se reúnem para solucionar um novo mistério.

caes-emocionam-living-12“Resgate Abaixo de Zero” (2006): Estrelado por Paul Walker, o filme se passa na Antártida e traz uma equipe de exploradores e cientistas em uma missão de pesquisa. Eles escapam por pouco de um acidente fatal por conta da ajuda de oito cães de trenó. Quando são forçados a deixar o local, eles têm de abandonar os cães na região congelada, mas prometem voltar. Quando uma tempestade extremamente forte se aproxima, os cães ficam presos e têm de lutar para passar pelo inverno mais rigoroso do planeta. Inconformados, os cientistas tentam organizar uma missão de resgate para tentar salvar os companheiros cães.

caes-emocionam-living-15“Marley e eu” (2008): Aceitando a sugestão de um amigo, um homem, que não sabe se deseja de fato ser pai, adota um filhote. O filme, baseado no best-seller escrito por John por Owen Wilson e Jennifer Aniston, é lindo e comove.

caes-emocionam-living-14“Sempre ao seu Lado” (2009): Drama inspirado em história real mostra a lealdade entre um cachorro da raça akita e seu dono. Sensível e emocionante, é aquele filme que faz chorar todas as vezes que você assistir. Impecável a atuação de Richard Gere.

caes-emocionam-living-13

Seja qual for a raça, eles sempre nos emocionam.

Alessandra Priminini Celoti
Médica Veterinária – CRMV 11985
www.petveterinaria.com.br

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment