Sua cozinha é organizada?

Sua cozinha é organizada?

Todos dizem que a cozinha é o coração da casa. Se isso for verdade, como anda o seu coração? Precisando de um ckeck up?

Tudo dentro da cozinha se divide em três categorias: preparar, cozinhar e servir. O ideal, para se ter uma cozinha prática é dividir todos os itens nessas três categorias e organizá-los próximos de cada uma, conforme a necessidade de uso. Por exemplo, manter panelas e frigideiras mais próximas do fogão, guardar os suprimentos de cozimento juntos, como sal, temperos, azeite, etc.

kitchen-673732_640

Estação de café

Se você gosta de café (ou chá), que tal criar uma estação para ele? A máquina de café pode ficar num canto estratégico da cozinha, assim como as xícaras, o açúcar e o adoçante próximos. É prático e charmoso.

morning-819362_640

Gaveta de tranqueiras

Certamente você tem uma dessas e sabe que não serve para nada. São receitas que você nunca precisa, menus de restaurantes, canetas que não funcionam, coisinhas e etc. Faça o seguinte: deixe apenas aquilo que você realmente precisa dentro da cozinha.

Distribua bem as louças e utensílios

Geralmente a gente usa uma parte do jogo de jantar no o dia-a-dia, assim como travessas e demais utensílios. As prateleiras mais baixas devem acomodar aquilo que você mais usa, deixando para a parte superior as que você utiliza ocasionalmente. Os talheres devem ser organizados em gavetas com divisórias para facilitar o uso diário. Uma dica importante é evitar o acúmulo de coisas espalhadas na pia ou no balcão, se for o caso. Mantenha as louças limpas e guardadas. Em geral, as louças permanecem mais tempo dentro da pia ou no escorredor. Se for esse o seu caso, procure ao menos deixá-las organizadas, ou seja, empilhadas, sem restos de sujeiras. Isso vai facilitar certamente a limpeza e o visual vai melhorar muito.

Os temperos podem ficar organizados em cima da pia ou balcão, em recipientes próprios. Além da praticidade, ficam muito charmosos e embelezam o ambiente.

jar-791183_640

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment