Fototerapia aplicada na estética

Fototerapia aplicada na estética

Um método terapêutico que vem sendo muito utilizado em tratamentos de beleza é a FOTOTERAPIA. A técnica vem fazendo sucesso entre as adeptas de plantão, pois utiliza banhos de luz na pele através do uso de LED (Light Emitting Diode), que possibilita tratar as camadas profundas da pele, transportando energia através de fonte de luz, melhorando assim a aparência da pele envelhecida, de manchas ou acnes, pois estimula a produção de colágeno.

fototerapia-beleza-living-01A luz não causa nenhum dano ao tecido, permitindo um resultado gradativo e indolor. O tratamento com a FOTOTERAPIA apresenta três tipos de cores, sendo que cada cor apresenta um comprimento de onda diferente, portanto uma aplicação especifica para cada uma delas.

A luz vermelha tem uma ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células. É mais indicada no combate à flacidez e linhas de expressão. A luz azul tem uma ação importante sobre as peles acnéicas, porque tem uma ação bactericida. Já a luz amarela tem um efeito drenante, pois melhora circulação sanguínea e linfática.

Desta forma, conseguimos potencializar os resultados estéticos quando associamos a fototerapia com outros procedimentos faciais. Como resultado você obterá uma pele mais suave e macia, com maior elasticidade.

Vale ressaltar algumas de suas indicações:

– Acne,

– Hidratação facial,

– Manchas,

– Marcas de expressão,

– Lesões inflamatórias, entre outras.

O tratamento com luzes de LED requer um profissional da área da estética, qualificado. A paciente deve utilizar proteção nos olhos e a técnica é recomendada no máximo 3 vezes por semana, em dias alternados, sendo de 15 a 30 minutos por sessão, num total máximo de 20 sessões. Seguramente o resultado é eficaz e satisfatório!

fototerapia-beleza-living-03

Karen Martins
Fisioterapeuta e Esteticista
CRF: 123537
karen.martins@ymail.com

No Comments

Leave a Comment