Calça de couro, um clássico da moda!

Calça de couro, um clássico da moda!

Há uma série de maneiras de vestir uma calça de couro. Peça fundamental e básica de qualquer guarda-roupas, ela pode ser bem justinha, tipo skinny ou legging, mais larguinha, tipo flare, pantalona ou baggy e ainda mais curtinha, a cropped ou capri. A cintura alta, com uma revisitada nos anos 70 também está em alta. Uma infinidade de estilos e formatos irresistíveis.

A tipo legging pode ser combinada com casacos e botas, fica super chique. Hoje em dia, dada a preocupação com o meio ambiente e com nosso futuro, o couro divide espaço com materiais sintéticos e jeans resinado, trazendo a mesma beleza de um couro puro.

Os modelos que mais estão em evidência nessa temporada de inverno são as do tipo skinny e flare. O tom preto é clássico e preferido pela maioria das mulheres, mas outras cores também fazem sucesso, como é o caso do vermelho, marsala, azul, verde e tons terrosos.

É uma peça fina, elegante e versátil, que pode ser usada em diversas ocasiões, de dia ou de noite. Acrescente um belo scarpin e uma blusa de seda e você terá um look glamoroso. Do hippie, passando pelo étnico, rock e romântico, basta soltar a imaginação e criar combinações.

Algumas dicas são importantes para compor uma produção incrível. O preto é sempre básico, não tem como errar. O couro combina com tecidos leves, como camisetinhas e blusas de seda.

Acompanhe nossa seleção fashion de estilos com a calça de couro. A bela modelo e atriz Elle Macpherson é adepta da peça. Confira!

Anna Ribeiro
Editora Living Café

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment