70’s – Bem vinda à moda seventies

70’s – Bem vinda à moda seventies

Os anos 70 foram marcados pela moda hippie, com suas calças boca de sino, bordados e brilhos, bustiês, estampas florais e psicodélicas, crochês, batas, saias longas, curtas e muitas cores. A impressão que temos é que a moda seventies veio para ficar. Hoje temos uma releitura da boca de sino que virou “flare” e o famoso bustiê é o “top” e em algumas versões, “cropped“.

Nas passarelas do mundo todo esse estilo já virou hit e a tendência para o inverno de 2015 aparece com mais força para algumas marcas como Calvin Klein, Colcci, Adriana Barra, Triton, Maria Valentina, Tommy Hilfiger, Tory Burch, entre outras.

Peças coloridas, com um ar vintage, franjas, jeans e flares com cintura alta, muita estampa e plataformas completam o look desse inverno. Nos acessórios, abuse dos brincos pendentes, pulseiras variadas e vibrantes e, é claro, lenços e xales. O cinto, acessório indispensável, também causa um efeito todo especial no look, pois marca a cintura.

No Brasil, tivemos forte influência da novela da Globo, Boogie Oogie e do filme Trapaça, ambos nos trouxeram muitas recordações daquela época, o movimento de paz, amor e liberdade, a boemia, a era “disco” que embala até as novas gerações. Uma moda ultra colorida, brilhante e divertida.

Uma das peças mais usadas naquela época e que, no vai e vem da moda, retorna, é o crochê, que aparece em coletes, blusas, vestidos, de uma forma artesanal, que dá um charme à roupa e valoriza o look.

A calça flare, já em alta há algumas temporadas, continua em voga com seu ar retrô, devido à boca larga. Além de confortável, ela é ajustada nas pernas e possui cintura mais alta, alongando a silhueta.

As franjas estão com tudo também há algum tempo e aparecem bastante versáteis, em detalhes de camisetas, blusas, saias, bolsas e sapatos.

A moda da barriga de fora, hoje mais conhecida como “cropped”, deixa o umbigo mais escondido que nos anos 70 e combina peças como calças flare e saias de cintura alta. As calças justinhas, tipo legging, metalizadas e coloridas também fazem a cabeça dos seventies, assim como os vestidos de paetês, lurex e lamê, versões com algum tipo de brilho para uma ocasião noturna.

Para um look mais formal e não menos cara de seventies, uma boa opção são as camisas e blusas de manga morcego, que, com bocas mais alargadas, voltam com os modelos mais variados possíveis. Impossível não adquirir uma. Os terninhos, blazers e macacões são uma boa pedida para um compromisso mais social.

Uma dica importante é utilizar uma peça anos 70 e compô-la com outras variações da moda, sem que o look todo seja retrô. Desta forma, há um equilíbrio entre o passado e presente, uma produção hippie-moderna, um charme!

Fotos: Divulgação

No Comments

Leave a Comment