Prefira sempre produtos industrializados na cosmetologia

Prefira sempre produtos industrializados na cosmetologia

A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária possui várias normas para as empresas fabricantes de cosméticos, os produtos acabados em si e não reconhece um produto como cosmético artesanal, conforme a lei 6.360/76. A fabricação de um produto artesanal é permitida, porém, para que haja comercialização é obrigatório a regularização da empresa e do produto. Para o controle das boas práticas de fabricação, podemos citar a Resolução da Diretoria Colegiada – RDC 48/2013, onde as matérias-primas utilizadas em cada composição precisam de controle microbiológico, físico-químico e entre outros. Nessa mesma linha de controle, os produtos finais ou de prateleira, salões e clínicas, precisam dos mesmos controles e ainda testes de segurança e eficácia para comprovação de apelos mercadológicos e saúde dos consumidores.

São apenas alguns detalhes relativos aos produtos, pois antes da produção e comercialização, temos as autorizações de funcionamento para as empresas, as quais envolvem órgãos fiscais federais, estaduais e municipais para que a empresa possa colocar os produtos nos pontos de vendas. O controle das matérias-primas e produtos finais devem ser os princípios básicos de todas as empresas, assim como um responsável técnico para a proteção dos consumidores e da marca.

Esse é um diferencial da loja Florana Home & Body. Os produtos são todos industrializados, registrados na ANVISA, oferecendo ao cliente, segurança e eficácia daquilo que ele está comprando. Por isso, fique atenta!

 

produto-florana-living-03

produto-florana-living-04

produto-florana-living-01

FONTE: http://www.cosmeticaemfoco.com.br/…/fabricacao-de-cosmetico…

Florana Home & Body

Tel.: 16 3329 8820

www.lojaflorana.com.br

Rua Altino Arantes, 1122 – Boulevard

Ribeirão Preto – SP

No Comments

Leave a Comment