Menos é mais: como aderir à onda minimalista

Menos é mais: como aderir à onda minimalista

A velha frase “menos é mais” funciona para você? Se não, é tempo de rever seus conceitos, pois o estilo minimalista veio para ficar, principalmente numa era onde cultivamos mente e corpo saudáveis.

minimalismo-comportamento-living-05

Aqui vão algumas dicas para você abraçar esse estilo de vida. Que tal tentar?

1. Faça uma lista de coisas que você não precisa: se você não usar um dos itens em mais de um ano, então é sinal de que você não precisa dele. É possível que esteja apenas ocupando espaço em sua casa. Tome nota dos itens desnecessários e esteja disposta a sumir com eles.

minimalismo-comportamento-living-11

2. Livre-se de itens duplicados: quantas peças de jeans básico você realmente precisa? Você usa três conjuntos de louça ou apenas um? Faça um balanço daqueles itens repetidos e doe para quem precisa mais que você. Avalie a real necessidade de comprar algo que você já tem.

minimalismo-comportamento-living-03

3. Evite o acúmulo de papel: entre na onda on-line para pagar contas e mantenha impresso apenas documentos de extrema importância. O restante, elimine tudo! Ninguém merece acumular tanto papel, não é mesmo?

minimalismo-comportamento-living-07

4. Mantenha a sua casa livre da desordem: adote um método de limpeza que evita o acúmulo de desordem em sua casa e o aplique principalmente nos quartos. Ou seja, não deixe para guardar depois para não acumular roupas e outros objetos fora do lugar.

minimalismo-comportamento-living-06

5. Simplifique as refeições: evite comprar alimentos em excesso. Faça refeições menores, de modo que não haja desperdício de comida e aproveite o máximo das sobras para transformá-las em outro alimento.

minimalismo-comportamento-living-12

6. Praticidade nas viagens: aplique a abordagem minimalista para as suas viagens e ganhe espaço nas bagagens.

minimalismo-comportamento-living-10

7. Minimize o seu guarda-roupa: prefira peças clássicas que não saem de moda e que podem ser misturadas com outras. Boas peças, com cores neutras são fáceis de combinar e vão tornar o seu dia mais eficiente, além de um armário livre de desordem, com roupas usáveis.

minimalismo-comportamento-living-01

8. Abrace a ideia “algo entra, algo sai”: se você adquirir algo novo, elimine algo velho. Ou seja, se comprar uma roupa nova, doe uma velha. Você vai notar a diferença e leveza na sua vida. Um novo estilo de vida, minimalista e feliz!

minimalismo-comportamento-living-04

minimalismo-comportamento-living-14

minimalismo-comportamento-living-09

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment