Frutas de outono

Frutas de outono

Enfim o nosso outono chegou! Esses dias lindos e frios nos inspiram não somente no modo de nos vestirmos, mas também em relação à alimentação. Por isso, em vez de nos acabarmos em fontes ultra-calóricas, que tal adicionarmos algumas frutas top que funcionam muito bem nesta estação? Os destaques vão para a pera, a romã e a maçã.

A pera é uma fruta tradicional e versátil, rica em vitamina C, que pode ser ingerida inteira ou em pedaços. Importante na digestão, controla o açúcar no sangue, controla o peso e a saúde do coração e da pele e excelente fonte de fibras. Experimente a pera em saladas, adicionando um pouco de nozes, hum, deliciosa!

pera-saude-livingcafe-02A romã é muito conhecida por seus benefícios antioxidantes, muito usada na culinária do Oriente Médio. Essa fruta suculenta pode ser comida sozinha ou polvilhada em saladas e sobremesas.

roma-saude-livingcafe-03A maçã também contém antioxidantes e é conhecida por reduzir o risco de doenças crônicas. Sua casca é a melhor parte da fruta, que é rica em fibras. Ela também atua como adstringente, auxiliando as cordas vocais e a garganta. É um excelente digestivo, além de saciar a fome.

maca2-saude-livingcafe-01Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment