Blusa com gola laço é a queridinha da vez

Blusa com gola laço é a queridinha da vez

Já falamos aqui sobre essa peça clássica e chique. A blusa com laço retorna nesta estação cheia de charme e elegância, combinada com pantalonas, calças de alfaiataria ou saias para um look chique. Composta com jeans cria uma produção moderna e romântica. Invista num salto alto ou em mocassins que estão em foco no momento.

gola-laco-living-01

gola-laco-living-02

gola-laco-living-03

gola-laco-living-04

gola-laco-living-05

gola-laco-living-06

Esse estilo teve forte influência da época dos dândis, aqueles homens britânicos dos séculos 18 e 19, considerados de extremo bom gosto, vaidosos e boêmios, que vestiam camisas com golas tipo laço. Ícones como Marlene Dietrich e Coco Chanel eram adeptas da gola nos anos 70 e o poderoso Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel imortalizou esse estilo, provando que não abre mão dos laços em suas roupas.

Também chamada de pussy-bow blouse, a gola laço volta revisitada com mega laços ou laços fininhos, estreitos ou longos, estampados, coloridos, numa infinidade de variações modernas e sofisticadas, pegando a carona nos anos 70 que continuam com força total no circuito da moda mundial.

Tal tendência apareceu nas semanas de moda internacional, em grifes como Gucci, Valentino, Chanel, Chloé, entre outras.

gola-laco-living-10

Marlene Dietrich, Karl Lagerfeld e Coco Chanel

gola-laco-living-09gola-laco-living-08gola-laco-living-07

gola-laco-living-12

Imagem de um típico dândi

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment