Uma visita à Semana de Moda de Milão

Uma visita à Semana de Moda de Milão

A Semana de Moda Outono-Inverno 2016-17 de Milão, que aconteceu entre 24 de fevereiro e 01 de março, apresentou uma coleção mais conceitual que comercial, ao contrário do que em feito a maioria das grifes. Muito mix de texturas, cores e informação de moda, comprovando a autoridade de Milão no mundo da moda.

O veludo molhado, o jacquard e o tweed preto e branco estiveram muito presentes em diversas coleções e já são apostas certeiras para o outono-inverno.

A Tod’s apresentou uma coleção com a cara do inverno, em tons terrosos, couro e metalizado, mocassins e botas, com um olhar nos anos 70.

tods-mfw-living-01

A bela Dolce & Gabbana sempre surpreende com sua ousadia e trouxe muito bordado, enormes flores, bichos como ratos e gatos aplicados em vestidos de alfaiataria chique e uma temática de conto de fadas, bem colorida, além do querido preto e branco. Riqueza absoluta de detalhes dignos da marca!

dolcegabbana-mfw-living-01

dolcegabbana-mfw-living-02

dolcegabbana-mfw-living-03

dolcegabbana-mfw-living-04

Salvatore Ferragamo inovou trazendo um conceito minimalista de listras e ziguezagues em tricôs canelados e babados, mantendo o glamour da marca.

salvatore-mfw-living-03

salvatore-mfw-living-02-1

salvatore-mfw-living-01

A coleção de outono-inverno de Giorgio Armani apostou no Black Velvet ou veludo preto molhado, sucesso dos anos 70 e 90 e que revive em algumas temporadas. O tecido esteve presente em toda a coleção em vestidos, terninhos, casacos e calças, predominantemente na cor preta. Chique!

armani-mfw-living-02

armani-mfw-living-01

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment