Como colorir o cabelo no Carnaval: tendência

Como colorir o cabelo no Carnaval: tendência

Quer arrasar nesse Carnaval com uma coloração diferente no cabelo? Você pode simplesmente usar uma peruca se não quiser fazer nenhum esforço ou colorir as mechas para um efeito mais realista utilizando shampoos ou produtos que colorem apenas por um dia.

Beautiful Woman With Blond and Magenta Pink Hair

São opções de cores que podemos fazer em casa mesmo, com produtos adequados, certificados e seguros. Aí vão algumas dicas:

Giz pastel

Fácil de usar e não causa danos nos fios. A técnica é enrolar algumas mechas finas do cabelo seco e esfregar o produto no cabelo. O tipo de giz utilizado para colorir os fios é próprio para cabelos, que dá esse aspecto artificial. São os chamados giz pastel, não oleosos e brilhantes, feitos especificamente para este fim. Famosas como Katy Perry, Selena Gomez, Britney Spears adoram essa técnica.

cabelo-cor-carnaval-living-05

8fev2015---a-cantora-katy-perry

Spray colorido

Bastante comum, prático e acessível, pode ser facilmente encontrado em lojas de festas e fantasias. Não possuem substâncias tóxicas capazes de irritar o couro cabeludo e nem causam alergias. Saem na primeira lavagem com shampoo e possuem uma grande variedade de cores devido à popularidade do produto.

Máscara

Muito parecida com a máscara para cílios, só que para fios. Vem num bastão aplicador e aplica-se diretamente nas mechas que você deseja colorir.

Apliques ou perucas

Existe uma infinidade de opções de apliques e perucas, de várias cores e tamanhos para quem não quer se arriscar.

Maquiagem

Como se fosse um pó facial, aplica-se com uma esponjinha ou com os dedos na parte desejada.

Gel

Várias opções com glitter para um efeito pontual e molhado.

Que tal um belo arco-íris colorido? Certamente você vai ser muito admirada! O olhar preto e branco, com uma mistura de cinza ainda é uma tendência forte, ideal tanto para cabelos curtos ou longos.

Blond girl looking away

Entre as cores que fazem sucesso, estão a fúcsia, o azul pastel, o azul marinho ou roxo, o rosa e o cinza!
Lembre-se que qualquer que seja sua escolha, é bom depois lavar bem os cabelos e usar uma máscara nutritiva para restaurar a hidratação. E caia na folia com muita alegria e ousadia!

Hair Palette samples of different colors.

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment