Barbie finalmente se torna uma mulher real

Barbie finalmente se torna uma mulher real

A gigante fabricante de brinquedos Mattel anunciou a expansão de sua linha de bonecas Barbie, da linha “Fashionistas” e incluiu três novos tipos de corpo: baixa, alta e curvilínea, além de variados tons de pele e estilos de cabelos e roupas. A mudança ocorre após dois anos de queda nas vendas da boneca, com tantas outras opções existentes no mercado, entre eletrônicos e tablets.

As novas Barbies Fashionistas se aproximam das garotas de forma geral, pois promove uma autoimagem saudável, de forma real, afirma a Mattel. Segundo a vice-presidente sênior e gerente geral da Barbie, Evelyn Mazzocco, as novas bonecas representam uma linha mais reflexiva de variedade de estilos, corpos, pele e cabelos, que caracterizam uma visão mais ampla da beleza.

A nova linha conta com 24 novos penteados, incluindo os tons azul e vermelho, 22 cores de olhos, 7 tons de pele e 4 tipos de corpo, além de acessórios e roupas da moda.

“Por mais de 55 anos, Barbie tem sido um ícone cultural global e uma fonte de inspiração e imaginação para milhões de meninas ao redor do mundo”, afirma Richard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel. “Sua capacidade de evoluir e crescer com os tempos, enquanto permanece fiel ao seu espírito, é o motivo de a Barbie ser a número um do mundo.”

Nos anos 80, a Mattel já havia comercializado sua “Black Barbie“, uma boneca de pele negra, mas nunca antes havia mudado as proporções corporais delas. Pais e feministas por muito tempo criticaram o formato original da Barbie por reforçar padrões de imagem irreal para meninas. A boneca Barbie também já teve mais de 180 profissões, de professora a presidente dos Estados Unidos.

A clássica boneca, que foi lançada em 1959 como uma adolescente loira, de olhos grandes usando maiô, continuará fazendo parte da linha da Mattel. 

barbie-fashionista-living-04

A nova Barbie curvilínea tem busto e traseiro maiores, coxas mais grossas e barriga saliente. O brinquedo apareceu na capa da revista Time com a seguinte manchete: “Agora vocês podem parar de falar do meu corpo?”. A Mattel espera impulsionar as vendas com a matéria e sua nova linha.

É a capacidade de renovação a todo momento!

barbie-fashionista-living-05

Fotos: Divulgação

No Comments

Leave a Comment