A sensualidade e o poder dos tons neutros

A sensualidade e o poder dos tons neutros

Chique, sensual e elegante, é assim que podemos definir o estilo de algumas beldades que usam e abusam das cores neutras como branco, preto, nude ou looks  monocromáticos. A grande referência dos últimos tempos está na atriz Juliana Paes que interpreta a diretora de redação de uma revista de moda na novela das sete da Rede Globo, Totalmente Demais. Carolina Castilho, como é chamada na novela, é linda, sexy, poderosa e só usa roupas coladas ao corpo, em tons neutros, inspiradas no figurino da socialite americana Kim Kardashian. Os looks de Carolina são bem elaborados e chamam a atenção por serem sensuais e extremamente elegantes, complementados por acessórios lindíssimos como a pulseira da grife Lanvin, bolsas, sapatos, óculos e os cintos largos que já são marca da personagem. Resultado: sucesso absoluto!

A atriz Juliana Paes na pele de Carolina Castilho, sexy e poderosa!

look-mono-ju-living-13

look-mono-ju-living-12

O segredo para seguir essa tendência, digamos, menos colorida e mais sensual, é investir em peças bem acabadas, caimento perfeito e tecidos de qualidade, ou seja, abusar na alfaiataria com um corte moderno. Para a noite, a assimetria e o corpo bem marcado estão com tudo. Um toque de sensualidade deve ser agregado à peça, seja num decote, num racho ou na silhueta marcada, sempre com discrição. As saias tipo lápis, midi e plissadas são muito recomendadas, ao melhor estilo ladylike. Vestidos fluidos, calças de alfaiataria e pantalonas são tiro certo!

O pretinho básico é o the best, ever! Mesmo à luz do dia, é ainda o preferido entre a maioria. É chique, clássico e combina com qualquer ocasião. Para acompanhar a cor neutra, a maquiagem tende a ser discreta, seguindo a mesma tendência, com variação da cor do batom, que transita entre o nude e o forte. Para as unhas, aposte no nude também!

E os cabelos? Rabo de cavalo baixo, coque alto como usa a atriz e cantora Jennifer Lopez, cabelos soltos lisos com gel, penteados para trás, de preferência na altura dos ombros, mais chique.

A socialyte Kim Kardashian e suas famosas curvas

look-mono-kim-living-04

look-mono-kim-living-05

look-mono-kim-living-14

Outras inspirações do mundo fashion que são referências de looks neutros e poderosos são a editora de moda Carine Roitfeld, ex-editora chefe da revista Vogue Paris e atualmente da CR Fashion Book, a it-girl, também ex-editora de moda da Harper’s Bazaar russa, Miroslava Duma, a estilista e editora de moda da Vogue AustráliaChristine Centenera, queridinha de Kim Kardashian, e outras divas como Jennifer Lopez e Victoria Beckham que respiram sofisticação.

Carine Roitfeld, ex-Vogue e atual CR Fashion Book

look-mono-centenera-living-08

look-mono-carine-living-10

Miroslava Duma, it-girl e ex-editora de moda da Harper’s Bazaar russa

look-mono-miro-living-11

look-mono-miro-living-09

A estilista e editora de moda da Vogue Austrália, Christine Centenera

look-mono-centenera-living-06

look-mono-centenera-living-07

A bela cantora e atriz Jennifer Lopez

look-mono-jlop-living-14

look-mono-jlop-living-15

Victoria Beckham, cantora, atriz, modelo e designer britânica

look-mono-vitoria-living-03

look-mono-vitoria-living-02

look-mono-vitoria-living-01

Elas arrasam!

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment