Natal é tempo de amor

Natal é tempo de amor

Quem é que não sente uma energia diferente na época do Natal? É chegado dezembro e diversas emoções tomam conta de nós. Alguns não gostam porque são acometidos por sentimentos de tristeza, saudade e solidão. Outros aproveitam a oportunidade para reunir suas famílias e fortalecer a união.

advent-living-04

O espírito natalino é um momento de reflexão. Somos tocados por uma magia que contagia, seja pela decoração das árvores de Natal, pelas luzes e piscas-piscas por todos os lados, o bom e velho Papai Noel, presentes e mais presentes, o corre-corre das pessoas, as férias, o consumismo desenfreado. É um frenesi que muitas vezes chega a causar irritação. Todos ficamos muito ansiosos, talvez pelo fato de ser uma data que nos remete à celebração do nascimento de Cristo. E simbolicamente, essa época do ano nos faz repensar os caminhos percorridos e escolhidos, os erros e acertos. Somos lembrados pela benevolência, compaixão, sabedoria, capacidade de amar e perdoar o próximo, ou seja, o amor em ação. A prática da bondade e da generosidade de Cristo, independente de religião. São valores universais, que devem ser cultivados por cada um de nós, porque contribuem para tornar o mundo num lugar melhor.

nativity-living-02

Natal é tempo de amor. É tempo de limpar o coração e amar o próximo. Perdoar a quem te causou algum mal, ajudar a quem precisa de ajuda, não falar mal dos outros, não invejar a vida alheia, curar as mágoas, ultrapassar os ressentimentos, encontrar paz e amor dentro de você.

A troca de presentes é apenas uma forma de recordar e praticar a generosidade, um simbolismo. O verdadeiro espírito natalino deveria ser distribuir amor. É isso que precisamos recuperar e ensinar aos nossos filhos, porque o mundo está cheio de ressentimentos. É preciso resgatar a pureza e os pequenos gestos de doação de amor. Por isso, limpe seu coração nesse Natal e encha de esperança a sua vida. A verdadeira generosidade vem daqueles que se entregam, que limpam suas almas, cultivam o perdão e são intocados pelo ódio.

Com base nessa reflexão, compartilho com vocês um vídeo alemão que está fazendo muito sucesso, pois nos faz refletir sobre o verdadeiro espírito de Natal, onde geralmente toda a família se reúne para celebrar a data.

A estória é de um velhinho solitário que passa o Natal sozinho, sem a presença da família, pois todos têm outros compromissos, uma realidade em muitas famílias. O vídeo termina com um apelo: “É tempo de voltar para casa”. Assista e reflita!

Feliz Natal!

 

No Comments

Leave a Comment