Em cenário parisiense, Chanel apresenta coleção Paris-Roma

Em cenário parisiense, Chanel apresenta coleção Paris-Roma

Karl Lagerfeld apresentou no 1º dia de dezembro sua coleção pré-outono 2016 da Chanel em grande estilo. Karl mostrou que Chanel e Paris são inseparáveis. Ele veio à Roma e fez uma história de amor com Paris.

O espaço escolhido para apresentar a coleção Chanel Paris-Roma foi o Cinecità, em Roma, chamado por alguns de “Templo dos Sonhos”, onde filmes como Cleópatra e La Dolce Vita foram filmados e eternizados. Foi ali que a bela Elizabeth Taylor se apaixonou por Richard Burton. Karl adora o local assim como Coco Chanel também adorava.

O designer também fez questão de trazer Roma em cena. Ele reconstruiu Paris no Teatro 5 de Roma, dos estúdios Cinecittà que Fellini se referia como seu “lugar ideal, um lugar para ser preenchido, um mundo a ser criado.” Modelos de Lagerfeld surgiram num cenário tipicamente parisiense, como a estação de metrô e a brasserie francesa tradicional na praça, chamada Chez l’Ami Italien. Neste espaço também aconteceu a última curta de cinema onde Kristen Stewart faz o papel de Coco Chanel: “Once and Forever”.

A atmosfera era cinematográfica e a coleção elegante, sexy e sofisticada. Mais uma vez a magia e o romantismo tomaram conta do evento, assim como todos os desfiles assinados pela casa de luxo.

Como sempre, produções monocromáticas em preto e branco, mas com um brilho prateado remetendo a um filme antigo. Grandes casacos sobre vestidos alongados no corpo tipo camisola, meias de renda, couro, olhos esfumaçados. Um espetáculo, como sempre! Confira os flashes!

chanel-prefall2016-living-01

chanel-prefall2016-living-02

chanel-prefall2016-living-04

chanel-prefall2016-living-05

chanel-prefall2016-living-06

chanel-prefall2016-living-07

chanel-prefall2016-living-08

chanel-prefall2016-living-09

chanel-prefall2016-living-10

chanel-prefall2016-living-11

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment