Que tal fazer um detox em sua casa?

Que tal fazer um detox em sua casa?

Com o ritmo frenético de nossas vidas modernas e longas horas de trabalho, a ideia de voltar para casa e encontrar um espaço bagunçado e desorganizado pode causar um estresse desnecessário. Na verdade, a desordem pode sair cara para sua carteira e ainda mais cara para sua saúde.

limpeza-livingcafe-11

Que tal então fazer um “detox” em sua casa, tirando as coisas que você não precisa?  Não estamos falando apenas de objetos, mas da organização de gavetas, roupas, brinquedos, papelada que se acumula…

Com a temporada de férias e um Ano-Novo se aproximando, nada melhor do que uma limpeza geral.

O detox da decoração deve ser iniciado pelo seu próprio quarto, pois é onde você deposita todo o cansaço acumulado durante o dia. Pode acreditar, um quarto limpo, organizado, com objetos no lugar e ainda por cima perfumado ajuda a pensar com clareza e dormir bem. Livre-se de revistas e documentos velhos, eletrônicos não utilizados ou demais objetos que poluem o local. Inclua abajures, colchas e almofadas que dão charme e aconchegam o ambiente, assim como um vaso pequeno com flores que é muito chique!

limpeza-livingcafe-01

limpeza-livingcafe-05

Hoje em dia há muitas soluções para espaços pequenos, por exemplo. Uma forma de ganhar espaço e visibilidade na hora de escolher uma roupa é você dividi-la em verão e inverno e guardar em caixas transparentes aquelas que você não vai usar por um bom período. Cintos podem ser armazenados em cabides e tops e blusas dobradas em pilhas. Importantíssimo é aproveitar essa arrumação e limpar os armários para dar um ar “fresh“. Experimente pendurar um sachê de linho de lavanda ou alecrim entre os cabides. Deixará um perfume delicioso cada vez que abrir o armário, sem contar a sensação de limpeza.

limpeza-livingcafe-06

limpeza-livingcafe-03

limpeza-livingcafe-02

limpeza-livingcafe-07

Para uma desintoxicação na cozinha, devemos iniciar pelos alimentos que armazenamos na despensa, geladeira ou freezer. É fácil encontrar algum pacote ou enlatado vencidos. Elimine-os imediatamente, limpe o local com um pano úmido e procure comprar itens mais duráveis e que você vai utilizar em pouco espaço de tempo, para não haver desperdício. Distribua grãos e temperos em potes diversos. Além de dar um charme à sua cozinha, conservam melhor o alimento. Verifique se suas facas estão afiadas, para que haja um bom preparo de alimentos.

limpeza-livingcafe-09

limpeza-livingcafe-10

Os demais ambientes da casa devem seguir o mesmo padrão de limpeza e organização. Elimine o que está over! Aproveite o período do ano para fazer um apanhado de brinquedo dos filhos para doar à uma instituição de caridade. Você fará uma bela ação, seu coração ficará feliz e deixará dezenas de crianças felizes também.

limpeza-livingcafe-12

Mantenha o ambiente clean para que haja espaço para uma árvore e ornamentações de Natal, afinal estamos numa época tão bonita e especial do ano que entrar nesse clima natalino só nos faz bem!

limpeza-livingcafe-08

limpeza-livingcafe-04

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment