Sapato boneca, lembra?

Sapato boneca, lembra?

Ele voltou com tudo nessa temporada e é o hit da vez. O sapato boneca, que nos acompanha desde a nossa infância é o modelo ideal para quem curte um estilo romântico e delicado. Muito usado com saias midi, blusas com babados ou ombro a ombro, poás e lacinhos, com o passar do tempo ele ganhou novas cores, estampas, saltos e é indicado para todas as idades. Sua característica peculiar é a tirinha que passa por cima do peito do pé. O modelo mais popular tinha ponta arredondada e saltos quadrados.

A partir dos anos 90 ele ganhou releituras e hoje aparece em grandes grifes, como Prada, com bico mais fino e salto blocado. Aqui no Brasil ele leva o nome de sapato boneca, mas é conhecido mundialmente como Mary Jane, personagem de uma história em quadrinhos que usava esse tipo de sapato nos anos 20, por isso o nome.

Muitas fashionistas aderiram ao look com meias finas ou de lã, para uma produção mais vintage e sessentinha. Quanto estilo!

O sapato boneca é todo fechado, com tirinhas sobre o peito do pé e geralmente combina com looks bem delicados e femininos.

sapato-boneca-living-01

sapato-boneca-living-02

sapato-boneca-living-03

sapato-boneca-living-04

sapato-boneca-living-05

sapato-boneca-living-06

sapato-boneca-living-07

sapato-boneca-living-08

sapato-boneca-living-09

sapato-boneca-living-10

sapato-boneca-living-11

sapato-boneca-living-12

 

 

sapato-boneca-living-13

sapato-boneca-living-15

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment