Whey Protein ajuda a manter a forma?

Whey Protein ajuda a manter a forma?

A famosa proteína do soro do leite virou sensação dos apaixonados por exercícios físicos, atletas, que anseiam pela boa forma. Ela é extraída durante o processo de transformação do leite em queijo e é utilizada em uma variedade de alimentos, incluindo pães, sorvetes e algumas fórmulas de produtos infantis. Estudos recentes mostraram que essa proteína possui uma substância chamada peptídeo bioativo, que tem a função de agente antimicrobiano, anti-hipertensivo e regulador da função imune. A digestão e absorção desse suplemento é considerada muito boa, segundo especialistas.

É também um suplemento dietético que fortalece o tônus muscular e ajuda na prevenção de algumas condições hereditárias, como por exemplo, a tendência para desenvolver alergia. Também pode ser útil como moderador do apetite e para o controle do açúcar no sangue. Ou seja, o consumo dessa proteína se bem controlado pode trazer benefícios à saúde.

Bastante consumido por atletas, o whey não deve ser visto como fonte única de proteína, mas sim como complemento alimentar, cujo consumo deve ser de um grama de proteína por quilo, aproximadamente. O mais importante é consultar sempre um nutricionista para avaliar o seu organismo e suas necessidades. O consumo pode ser feito antes ou depois da atividade física ou pela manhã. Pode ser consumido com leite, água ou suco.

Estudos indicam que o Whey Protein, além de ser usado para dietas de ganhos musculares, é também indicado para quem quer emagrecer, sem a perda de massa magra, visto que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, saciando a fome mais rápido do que outras proteínas.

Lembre-se sempre de respeitar o seu corpo, recorrendo a um profissional especialista no assunto e mantenha a boa forma!

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment