Desfiles primavera-verão agitam Paris

Desfiles primavera-verão agitam Paris

A Semana de Moda se despede de Paris com alguns destaques das coleções primavera-verão 2016.

Tules imensos, organzas, sedas, babados, casacos (em plena primavera) e plataformas altíssimas, essa foi a proposta da coleção primavera-verão da Miu Miu, diria bastante extravagante.

miumiu-living-01

A Louis Vuitton acertou em cheio quando trouxe o estilista Nicolas Ghesquière para a direção criativa da marca. A coleção com tema tecnológico inspirado nas heroínas de jogos de videogames estava incrível. Jaquetas curtas e shorts de couro, saias com estrutura de metal, vestidos e macacões, saias de seda, bolsas em versões mini e molengas, tipo saco.

louis-vuitton-living-02

A grife Valentino inovou trazendo o tema africano. Túnicas pretas de linha, franjas, estampas tribais e geométricas de animais, colares de metal, couro, punhos com penas de pavão, vestidos longos com caimentos leves marcaram o desfile da famosa Maison. Um mix marcante e inovador.

valentino-living-03

Exuberante é a palavra que descreve o desfile da Balenciaga. O estilista Alexander Wang trouxe à passarela sua última coleção da marca, ultrafeminina em cor marfim, muitos vestidos de cetim de seda tipo camisolas com babados, remdas, drapeados e chinelos rendados nos pés, tudo nada previsível conforme comentou o próprio designer, que se despede da grife com chave de ouro. Em substituição a Alexander Wang, Balenciaga contratou Demna Gvasalia, da Vetements que pertence ao grupo Kering. Com um estilo underground, peças básicas como o jeans e camiseta, vamos aguardar sua estréia nas próximas coleções!

balenciaga-living-04

A Maison Chanel de Karl Lagerfeld apresentou sua coleção no Aeroport Paris Cambon fazendo uma metáfora de como as pessoas se comportam na primeira classe. Uma verdadeira peça teatral trouxe clássicos terninhos e saias em tweed multicolorido, jaquetas em mangas bouclê, saias por cima de calças, blusas amarradas na cintura, de um jeitão meio despojado, óculos e bonés, tecidos variados. Uma verdadeira performance e criatividade.

chanel-living-05

A poderosa Hermès trouxe uma simplicidade chique em sua coleção primavera-verão 2016, com tons neutros e poucas cores. Azul, mostarda e laranja foram destaques em peças de couro, saias midi plissadas, cashmere, calças cropped e o tênis criou um ar despojado e charmoso aos looks.

hermes-living-07

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment