Frida Kahlo é referência para nova coleção da Arezzo

Frida Kahlo é referência para nova coleção da Arezzo

Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón ou na versão mais simplificada, Frida Kahlo foi a referência escolhida pela Arezzo em lançamento de coleção cápsula “Viva la Vida”. Motivada pela exposição das obras da pintora mexicana no Instituto Tommie Ohtake, a Arezzo desenvolveu bolsas, sapatos e acessórios com cores fortes, bordados artesanais floridos, tipicamente mexicanos.

Frida foi uma importante pintora mexicana considerada surrealista por muitos especialistas, embora ela não concordasse pois afirmava que suas pinturas faziam parte de sua própria realidade. Seu estilo artístico abordava temas pouco ortodoxos e incluía a arte folclórica indígena mexicana, a cultura asteca, o uso de cores fortes e vivas, assim como muitos autorretratos e paisagens mortas. Uma frase icônica de Frida: “Para que preciso de pés quando tenho asas para voar”?

A coleção está linda e colorida, confira:

arezzo-frida-01

arezzo-frida-02

Sobre a exposição:

Com cerca de 100 obras de 16 artistas e curadoria de Teresa Arcq, “Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México” revela a forma como uma intrincada rede de inúmeras personagens se formou com o eixo da figura de Frida. Durante sua vida, a artista pintou apenas 143 telas. Nessa exposição, caso raro e inédito no Brasil, estão reunidas cerca de 20 delas, além de 13 obras sobre papel (desenhos, colagens e litografias), proporcionando ao público amplo panorama de seu pensamento plástico.

A exposição acontece no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, na Av. Faria Lima, 201, Pinheiros, São Paulo, SP. Até 10 de janeiro de 2016.

arezzo-frida-04

Fotos: Divulgação

No Comments

Leave a Comment