Estilistas optam pelo clássico

Estilistas optam pelo clássico

A Semana de Moda de Nova York aqueceu o mercado fashion e trouxe poucas novidades em matéria de design e criatividade. A maioria dos estilistas optou pelo clássico, com cortes perfeitos numa pegada mais anos 70 que já dura algumas temporadas. Nada muito original, apenas releituras e destaque para o estilo grunge. Acompanhe algumas marcas.

O desfile da nova-iorquina Donna Karan contou com a estreia da dupla de diretores criativos da premiada da marca Public School, Dao-Yi e Maxwell Osborne, que trouxe para a passarela trazendo muita alfaiataria p&b, com corte impecável e minimalismo que é marca registrada da grife.

dkny-01

dkny-02

dkny-03

dkny-04

A grife icônica de esporte-luxo Ralph Lauren apresentou uma coleção clássica de verão ao melhor estilo náutico, com muitas listras, o belo azul e um olhar também para o mundo equestre com destaque para a cor caramelo, assim como o couro. Saias midi, conjuntinhos marinheiro, vestidos longos com recortes, macacões e casaquinhos arrasaram. Chique!

ralph-lauren1

ralph-lauren2

ralph-lauren3

ralph-lauren4

ralph-lauren5

ralph-lauren6

ralph-lauren7

ralph-lauren8

A Tommy Hilfiger apresentou sua coleção inspirada na Jamaica, num clima praiano caribenho com estampas florais, listras, crochês, telas e cores bem fortes.

tommy-01

tommy-02

tommy-03

tommy-04

tommy-05

tommy-06

A Calvin Klein apostou em tecidos leves que pareciam camisolões, muito cetim, seda, cores claras e preto. Nada de saltos, apenas tênis rasos e chinelos, bem a vontade. Parece que deu certo! A coleção chamada “a manhã seguinte”,  rendeu muitos comentários positivos. Pontos para o brasileiro Francisco Costa, diretor criativo da grife.

calvin-klein-01

calvin-klein-02

calvin-klein-03

O estilista Marc Jacobs fez diferente na apresentação da coleção de sua grife homônima. Suas modelos entravam por um tapete vermelho, paravam e posavam para as fotos, assim como fazem as celebridades, na entrada do Ziegfeld Theatre. Sua aposta ficou para vestidos luxuosos, cetim, muito azul, vermelho e branco, recheado de pop anos 80 e grunge.

jacobs-01

jacobs-02

jacobs-03

jacobs-04

Fotos: Divulgação

No Comments

Leave a Comment