Julio Okubo celebra 50 anos com muitas pérolas

Julio Okubo celebra 50 anos com muitas pérolas

A famosa joalheria Julio Okubo celebra 50 anos com algumas novidades, entre elas, a repaginação de todas as lojas, com uma logomarca moderna, vitrines novas com toques orientais e uma coleção de joias de tirar o fôlego, entre elas, a pérola que é marca registrada do joalheiro no Brasil.

Imigrantes japoneses, os membros da família Okubo chegaram ao Brasil em meados da década de 1920. Nesse período, Rosa Okubo, mãe de Julio, trouxe a primeira pérola para o país e abriu sua própria joalheria ficando conhecida como a “Rainha das Pérolas”.

A mãe tinha talento nato para o comércio e Julio, o único filho homem de D. Rosa, nasceu com a vocação para transformar metal e pedras preciosas em joias. Além do rigor de caráter, outra característica marcante do povo japonês é a habilidade manual, o que justifica o seu pendor artístico. Para os japoneses, toda arte é caminho para o equilíbrio e a paz interior. Para Julio, a arte vem da busca da perfeição, do trabalho árduo que revela a beleza e o brilho das joias. Ainda adolescente, Julio começou a trabalhar com joias tendo como objetivo abrir um atelier e criar peças próprias e exclusivas, principalmente com as pérolas vindas do Japão.

Há três gerações, a família Okubo constrói sua história com muito amor e dedicação, além de muitas pérolas, diamantes, ouro…um luxo!

 

julio-okubo-02

julio-okubo-03

julio-okubo-04

julio-okubo-06

Fotos: Divulgação

No Comments

Leave a Comment