Grand Palais recebe a grandiosa Louis Vuitton

Grand Palais recebe a grandiosa Louis Vuitton

Volez, Voguez, VoyagezLouis Vuitton“, é o nome dado à exposição que a majestosa grife exibirá no Grand Palais, em Paris, de 04 de dezembro a 21 de fevereiro de 2016, que conta a história da maison francesa desde 1854 até os dias de hoje.

vuitton-01

 

O diretor executivo da Vuitton, Michael Burke disse a Saillard, curador-chefe do Museu da Moda Galliera Palais, que mergulhou nos arquivos da Vuitton para “decodificar seus segredos” e entregar uma “nova visão do nosso passado, presente e futuro.”

A mostra conta com nove salas do palácio Salon d’Honneur, com cenografia de Robert Carsen e conta a trajetória da grife luxuosa, com suas famosas malas e baús. A mostra traz também um olhar para as coleções de moda, do excêntrico ao tradicional, em peças feitas sob medida para clientes especiais.

vuitton-04

vuitton-03

vuitton-02

Vuitton tem ligações históricas com o Grand Palais, construído para a Exposição Universal de 1900, uma feira que durou sete meses onde empresas do mundo todo exibiam seus produtos e invenções para celebrar o avanço da sociedade na virada do século. A feira atraiu 48 milhões de pessoas, onde George Vuitton, filho de Louis Vuitton, supervisionava sua seção de viagem e artigos de couro. Um marco histórico!

O Grand Palais é um dos monumentos mais bonitos e significativos de Paris, construído na mesma época que a torre Eiffel.

vuitton-palais-07

vuitton-palais-06

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment