Que tal renovar seu estilo e aproveitar melhor o que já tem?

Que tal renovar seu estilo e aproveitar melhor o que já tem?

Será que você está aproveitando ao máximo todas as peças de seu guarda-roupas? Sempre que vai sair fica horas pensando no que vestir e acaba colocando o de sempre? Em vez de sair às compras e lotar seu armário, que tal renovar seu estilo e aproveitar o que você tem em casa?

03closet

Algumas dicas são valiosas e fazem mesmo a diferença.

Em primeiro lugar, é preciso fazer um tipo de faxina no armário. Tire todos os cabides vazios e os guarde. Aquelas peças que você gosta e usa, mas precisam de conserto, separe-as e providencie isso logo (senão vão ficar amontoadinhas num canto ocupando espaço). Uma barra, um botão solto, essas coisas. Roupa parada é igual a energia parada. Em seguida, tire todas as peças rasgadas e furadas e dê um fim nelas, por favor! Dê um fim também àquelas peças que você acha que vai usar um dia. Não tem jeito, a não ser que seja uma peça lindíssima, rara, que tem ocasiões muito específicas para usá-la, tudo bem, senão, tchau!

Separe as peças brancas e pretas. Evite vesti-las por uns dias e mantenha as peças coloridas em local visível. Procure fazer combinações aleatórias com essas peças, que você nunca havia pensado antes. A tendência mais fácil é usar peças neutras pois é mais prático, então procure ousar um pouco.

Peça para algum amigo ou amiga dar uma geral no seu guarda-roupas e dar sugestões a você. Às vezes, um outro olhar cria combinações incríveis que você não tinha imaginado. Misture peças. A moda é tão democrática que é possível brincar com ela, sem parecer brega. Uma saia mais fina, por exemplo, com um tênis colorido, que tal? Ou aquele terninho meio sem graça, com uma T-shirt moderna, fica incrível.

Procure organizar os cabides voltados para você, da esquerda para a direita. Você deve ter uma visão de tudo ao abrir o armário e escolher a roupa.

É muito mais fácil você selecionar algumas marcas queridas, que você sabe que é tiro certo. Não adianta também comprar uma roupa muito cara só porque a marca é top. Nem tudo que está na moda cai bem e as tendências são muito passageiras. Ao adquirir uma peça caríssima, opte por uma clássica que terá vida útil maior. Ao comprar uma peça estampada, certifique-se de que você terá algo neutro para complementá-la. O mesmo vale para os acessórios.

Agora que você organizou seu armário, quando fizer uma nova compra, lembre-se daquilo que estava parado, sem uso e compre somente o que amar e tiver serventia imediata. Se ficar na dúvida, não leve! Lembre-se, seja exigente consigo mesma e será muito mais feliz!

01Closet-Organizer

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment