Que tal uma casa mais sustentável? Parte II

Que tal uma casa mais sustentável? Parte II

A sustentabilidade é um conceito baseado na preservação do meio ambiente, através da utilização de recursos naturais que garantam o bem-estar da geração futura. Muitos são os projetos e iniciativas a respeito do tema. Mas será que nós podemos contribuir em nosso dia a dia, em nossa casa, por exemplo? A resposta é sim, podemos e muito! Basta um pouco de criatividade e vontade.

A começar pelo sistema de reciclagem. Não custa nada separar o que é reciclável do que é orgânico. Reutilizar objetos, dando novas caras pode ser bem interessante.

sust22

Quando adquirir um eletrodoméstico, opte por versões com o selo Procel, que garante a eficiência energética e economia no final do mês. Desligue equipamentos eletrônicos das tomadas quando não forem utilizados. Mesmo os aparelhos em stand-by consomem energia.

Os tecidos naturais, como algodão orgânico, além de muito confortáveis e duráveis, são menos agressivos ao meio ambiente e à saúde das pessoas. Por isso, prefira-os na hora de comprar.

Procure decorar sua casa com produtos e materiais sustentáveis como bambu, juta e madeira. Caixas feitas de pallets de madeira enfeitam e dão charme à decoração.

sust03

sust05

sust06

sust07

sust11

sust15

sust17

Pequenas atitudes podem fazer a diferença no planeta e também na vida financeira. Pense nisso!

Fotos: Reprodução

No Comments

Leave a Comment