Fase de tirar a fralda, o que fazer?

Fase de tirar a fralda, o que fazer?

Talvez uma das fases mais difíceis para mãe e bebê é a hora de tirar a fralda, pois exige muita paciência. Cada criança tem o seu tempo e todo cuidado é importante para que não haja nenhum desgaste emocional.

Geralmente, é por volta dos dois aninhos que se inicia esse processo, quando o bebê já entende e imita alguns sinais dos pais. Se nesta fase a criança já estiver na escolinha, o processo se torna mais fácil, pois existe mais disciplina na escola e o incentivo das outras crianças.

Nessa fase, compre um peniquinho e um redutor de assento para seu filho, mostrando a ele a utilidade dos dois. É um incentivo grande e existem muitos modelos interessantes disponíveis, de bichinhos, personagens de desenhos. Tem também umas pastilhas que colorem o xixi em contato com a água, bem divertido.

O mais importante é conversar com a criança, levá-la ao banheiro quantas vezes for necessário, sem repreendê-la. Durante a noite, inicialmente, mantenha a fralda e vá tirando aos poucos. Não tenha pressa, porque no início vai escapar. Lembre-se, tudo ao seu tempo!

redutor01

redutor02

redutor03

redutor04

redutor07

redutor05

Fotos: Divulgação

No Comments

Leave a Comment