Semana de Alta-Costura de Paris

Semana de Alta-Costura de Paris

Desde o último domingo, 05/07, em matéria de moda só se fala na Semana de Alta-Costura em Paris, que termina no dia 10/07. Os desfiles de Outono-Inverno 2015/2016 trazem inovações, ousadias e inspirações. A italianíssima Fendi faz seu debut em desfiles de Alta-Costura.

A coleção apresentada pela Armani Privé denominada “Shocking”, abusou do rosa-choque, em combinação com preto, roxo, verde e azul. Franjas, jacquard, veludo e brilho foram bastante explorados. Uma coleção exuberante, com pegada anos 80.

armaniprive02

A coleção da Dior manteve a tendência de misturar o novo e o antigo através de materiais de diferentes épocas, aplicados em mantôs feitos de tweed, pele e neoprene, vestidos tipo camisolão, soltos e bem estruturados, tecidos bordados a mão e plumas coladas minuciosamente. Precisão é seu mote!

02Dior

Giambattista Valli trouxe modernidade e jovialidade em sua coleção, apresentando vestidos curtos, muitos bordados, plumas e flores, numa precisão absoluta. Aplicações em 3D em calças com túnicas também foram bastante exploradas. Foi uma apresentação em grande estilo!

03Giamba

Numa passarela repleta de orquídeas coloridas, Versace apresentou sua coleção no melhor estilo boho romântico, com muitos tons pastéis, vestidos de manga morcego, tecidos leves, babados e tules, cristais e decotes assimétricos.

04Versace

A Maison Chanel arrasou apresentando seu desfile no Grand Palais, num cenário de cassino que parecia real e contou com convidados especiais na mesa de roleta, como Julianne Moore, Kristen Stewart, Isabelle Huppert, Lily Collins, Rita Ora, entre outros famosos. Vestidos plissados e bordados, construção de tecidos em 3D, uma técnica inovadora, sem costura, ombros marcados que dão a impressão de alto-relevo, bochechas carregadas e cabelo a la chanel. Kendall Jenner fechou o desfile, vestida de terninho. Surpreendente como o próprio Karl Lagerfeld.

05Chanel

06Chanel

Fotos: Divulgação

 

No Comments

Leave a Comment