Como anda sua energia vital?

Como anda sua energia vital?

Além do nosso alimento do dia-a-dia, todos nós nos alimentamos de energia vital, aquela energia do universo, infinita. Mas como será que anda sua energia? Ela flui livremente ou algo a está bloqueando? Você já parou para pensar nisso? Imagine que bom seria se tivéssemos como alcançar uma energia infinita, sempre renovável e disponível. Pois é, parece impossível, mas esta energia já está em nós. É só lembrar da última vez que esteve totalmente absorvido por algo que ama fazer. Com certeza, o tempo deixou de existir, não é mesmo? Você poderia facilmente passar um dia inteiro sem comer alguma coisa que nem sentiria fome, pois você estava conectado a uma energia vital, espiritual, que lhe abastava. Pode ocorrer de você se sentir mais ou menos energizado na presença de certas pessoas e quando sozinho, pode se sentir cansado ou com a mesma energia, isso depende de cada um de nós, do que sentimos, de como lidamos com cada situação de nossas vidas.

butterfly

O que comemos em nossa alimentação nos fornece uma parte da energia que precisamos para viver. Existem, inclusive, alimentos que dão mais energia que outros, que é o caso de alguns legumes e frutas como couve, brócolis, espinafre, beterraba, berinjela, pão integral, suco verde, café, maçã, romã, uva, kiwi, laranja, acerola, banana, entre outros. Pense que, uma alimentação balanceada associada a bons costumes só lhe trará resultados positivos. Bons costumes significam dormir bem, praticar exercícios físicos, trabalhar naquilo que gosta e lhe traz satisfação e o mais importante: praticar o bem, para si e para os outros.

happy-725815_1280

A mesma energia que cria e movimenta tudo no universo é a energia que fornece o combustível físico que você obtém a partir de alimentos, o combustível emocional que vem de bons relacionamentos, do amor e o combustível mental que vem do seu trabalho e propósito da vida. À medida que você melhorar seu emocional, consequentemente irá melhorar a sua saúde física, sem permitir que uma doença interrompa suas emoções e pensamentos positivos. Há pessoas que não conseguem manter esse estado de equilíbrio e vivem doentes. É um exercício diário que devemos fazer para deixar os pensamentos negativos de lado e atrair a energia positiva. Que tal seguir algumas dicas?

1. Faça o exercício da visualização. Veja você em perfeita saúde, hoje e no futuro, sempre. É um desafio, mesmo que você esteja debilitado. É difícil olhar para além do que realmente você está vendo, mas envolve disciplina diária.

2. Faça afirmações. O diálogo interior positivo ajuda a criar o ambiente mental e emocional para se ter uma boa saúde. É um complemento perfeito para visualização e, quando usado ​​consistentemente e repetidamente, realmente funciona para criar mudanças positivas.

3. Medite diariamente. Tenha 10 ou 15 minutos de seu tempo dedicados a meditar em sentir-se bem. Pense positivo, lembre de passagens boas da vida e de tudo o que lhe causa prazer. Se fizer isso de forma consistente, vai atrair pensamentos positivos e aliviar o estresse, que é a pior causa de enfermidades.

buddhist

Viva esta experiência agora para ver o quão poderosa é a conexão corpo-mente para o seu bem estar. Aplique essas dicas quando você estiver desanimado ou não estiver legal, física ou emocionalmente. Faça na frente do espelho, sem medo. Abra o seu coração, sorria para si e diga: “estou feliz e assim ficarei”. Permita que esse sentimento bom contagie o seu corpo e a sua mente. Repita a frase para si, internamente, várias vezes ao dia e sentirá mudanças significativas em sua vida.

No Comments

Leave a Comment