Valorize as curvas num modelito plus size

Valorize as curvas num modelito plus size

Em tempos de semanas de moda internacional, estilistas apresentam suas novas coleções em corpos belos, magros e longilíneos, realidade um pouco distante da maioria das mulheres, principalmente as consideradas “plus size”.

O “plus size” ou “tamanho grande”, quando bem aplicado, pode realçar a beleza curvilínea da mulher, destacando pontos importantes como cintura, busto e quadril. Hoje em dia já é possível comprar roupa pronta com cortes bem feitos, que valorizem a feminilidade. Há pouco tempo atrás, a mulher plus size precisava contar com a ajuda de costureiras, visto que sua numeração era muito difícil de encontrar.

Existem estilistas que hoje são focados em moda plus size, mesmo sendo uma raridade, afinal é um nicho de mercado pouco explorado. As roupas para gordinhas acompanham as tendências internacionais, estabelecendo um bom senso quanto aos tamanhos, estampas, recortes, de modo que haja muito conforto.

Se você se encaixa nesse quesito e quer acompanhar a moda, é preciso conhecer seu corpo em primeiro lugar para entender e aceitar o que lhe cai bem.

O vestido é uma peça charmosa e muito feminina. Aposte nas versões com modelagem de cintura ajustada, transpassados e saia ampla, tipo evasê, que disfarça bem a barriguinha e alonga a silhueta. Pode ser curto ou longo. Estampas florais, geométricas, animal print, poá e listras verticais, são sempre uma boa pedida. Evite usar acessórios muito grandes, principalmente na região do pescoço, para não salientar muito o visual.

plus size verde

nice-plus-size-cocktail-and-party-dresses

Buy-plus-size-clothing-online

amaryllis-front%20GR

plus-size-dress-clothes-at-burlington

fashion-week-plus-sise-2014---arthur-caliman

Plus-Size-Animal-Print-Faux-Wrap-Dress

Plus-Size-Shawl-Collar-Sweater-Dress

Plus-Size-Fit-and-Flare-Sweater-Dress

vestido-laerte-onca_181758_301_1

As saias com corte evasê, retas ou tipo lápis, são as melhores opções. O uso de cintos ou faixas também podem afinar a silhueta.

Plus-Size-Embellished-Belted-Dress

saia midi florida

Além das estampas, as cores fortes como vermelho, verde, azul, além do preto básico ficam muito bem para esse tipo de corpo. Algumas cores delicadas como rosa, orquídea e o vinho estão em alta também em 2015.

O macacão ou macaquinho são muito bem vindos para as gordinhas, pela praticidade e conforto. São itens essenciais para o closet feminino.

macacao-plus-size-1

Plus-Size-Keyhole-Jumpsuit

programmoda3

A maioria das mulheres plus size tem os braços volumosos. Para um visual mais chique, invista em mangas com rendas que são clássicas e charmosas e ainda ajudam a disfarçar as gordurinhas.

660688-Vestidos-sociais-plus-size-fotos-dicas-6

As calças jeans, coloridas ou neutras dão um toque moderno em qualquer visual. Aposte nos prints florais e geométricos, com blusas e batas soltinhas.

2015-2016-plus-size-office-and-casual-fashion-by-michael-michael-kors-3

Plus-Size-Metallic-Jacket-and-Tank-Set

blusa

plus-size-and-curvy-women-2015-2016-fashion-looks-for-every-day-by-sealed-with-a-kiss-8

primavera-verao-plus-size

O que faz a diferença na hora de compor um visual adequado e bonito é ter conhecimento de seu próprio corpo, saber o que lhe cai bem e o que não lhe valoriza. O mais importante é sentir-se bonita e confortável. Com uma boa dose de bom senso e criatividade, você certamente saberá destacar seu corpo, esbanjando charme e elegância, sem deixar de acompanhar a moda. Invista em uma boa maquiagem, acessórios poderosos e arrase!

Fotos: Divulgação

No Comments

Leave a Comment