Quem não adoraria viver sob o sol da Toscana?

Quem não adoraria viver sob o sol da Toscana?

A antiga terra da civilização etrusca é um convite ao prazer de viver, comer, beber e viajar. Para os turistas a região oferece hospedagem de incontestável conforto e roteiros inesquecíveis para se deleitarem com a gastronomia local, vinhos de antiquíssimas vinícolas e ainda enriquecerem a cultura conhecendo monumentos, museus, igrejas e cidades de imensurável valor histórico para a humanidade.

Alguns destes destinos toscanos foram tombados pela Unesco como patrimônio cultural da humanidade, dentre eles Firenze ou Florença, o principal centro turístico da região.

Florencia

Com um aeroporto internacional, linhas rodoviárias e ferroviárias que cobrem toda a região, Firenze também é seu principal centro logístico, de onde se pode fazer os incríveis bate-voltas. A melhor dica é alugar um carro, as estradas são excelentes e lindas, os convites às paradas são intermináveis, paisagens de sonho, pousadas, vinícolas charmosíssimas, restaurantes divinos ao longo do trajeto escolhido.

Ao menos uma semana é necessário para que essa viagem seja marcante, inclua-se nesse roteiro, visitas à região, Siena e Montalcino com suas rotas do vinho Chianti e Brunello, San Gimignano e o melhor sorvete do mundo, Pisa, a bucólica Lucca protegida por sua muralha medieval, Arezzo e muito mais.

san-gimignano-day-trip-from-siena-with-wine-tasting-in-siena-130390  pisa

Existem opções para todos os bolsos, porém uma dica perfeita para hospedagem, é o hotel Villa la Massa, localizado às margens do Rio Arno, já nos campos que cercam Florença, numa propriedade do século 16, onde o palácio serviu de residência para diversas famílias da aristocracia. A antiga vila foi transformada em hotel em 1948 e desde então recebe celebridades e intelectuais de todo o mundo. Todas as acomodações do Villa la Massa são decoradas no estilo renascentista e abrigam antiguidades, além de oferecerem vistas fantásticas do rio Arno e do interior da Toscana. O hotel oferece facilidades como traslados diários ao centro de Florença (percurso que leva em cerca de 10min), estacionamento gratuito, heliporto e serviço de concierge. O hotel ainda conta com excelente gastronomia, como o restaurante Il Verrocchio, o único em Florença com um terraço com vista para o rio, além de um spa com banho turco, sauna, piscina romana com hidromassagem e tratamentos inspirados pelos aromas da Toscana.

 

Villa_la_Massa_res-1600x682

002921-04-Main%20building%20and%20the%20garden

VillaLaMassaIlRistorante-940x287

No Comments

Leave a Comment