Relógio Inteligente da Apple

Relógio Inteligente da Apple

O novo relógio eletrônico da Apple que promete revolucionar o mundo hight-tech-fashion já tem data para lançamento: 9 de março, num evento chamado “Spring Forward”, anunciou o CEO Tim Cook. Cook não foi específico com detalhes sobre quando se iniciam as vendas ou quanto vai custar o relógio (especula-se que a partir de $349).

O SmartWatch é revestido de safira e seu nome oficial é Apple Watch, diferentemente de como sugeriram os fanáticos de plantão: iWatch, da mesma forma como são chamados outros itens da marca.

Vale lembrar que esse relógio é compatível com o iPhone e possui um design retangular premium com cantos arredondados e não circular. O interessante é que a Apple pretende fazer do produto um item de moda, como todos os outros da empresa, especialmente na variedade de cores e materiais das pulseiras. Assim, o Apple Watch deve encabeçar a fila de uma série de itens de “wearable technology”, nova categoria de produtos funcionais que podem ser tratados como peças de design e devem ser usados vestidos no corpo para embelezar.

Outro ponto interessante é que os circuitos integrados presentes na pulseira fazem com que o aparelho seja capaz de executar outras funções, como monitorar o batimento cardíaco, rastrear os movimentos do usuário com um acelerômetro e receber notificações baseada na localização do usuário, dada a presença de um GPS.

É a tecnologia invadindo o mundo fashion. Vamos aguardar essa novidade!

No Comments

Leave a Comment